Finalmente chegou à Prime Vídeo o filme " Cassandro " do diretor Roger Ross Williams, mas sem muitas chamadas ou destaque para quem assina o streaming.
Sául Armendáriz ( Gael García Bernal) , lutador profissional gay de El Paso, morador da fronteira entre México e Estados Unidos,vive com a mãe, Yocasta (Perla De La Rosa),que sabe de sua orientação sexual.Ele sempre se apresenta como um lutador fraco, aquele que dentro do imaginário da lucha libre serve apenas para perder e com isso aumentar o cartaz dos colegas adorados pelo público. resolve mudar essa parada e trocar de papel, ser o que eles chamam de " Exótico ",os lutadores com características femininas que, consequentemente, quebram um pouco da monotonia da paisagem que exala estereótipos de masculinidade.
Os exóticos também perdem, mas Saúl quer virar esse jogo e ser vencedor. Foi nessa época que ele assume a identidade de Cassandro.
E os amores de Saul ?
Ele tem em alguns momentos e não oficiais, Gerardo (Raúl Castillo), seu amante, que o encontra sempre em segredo para não criar turbulências em seu casamento heterossexual.
Aliás, adoro Raúl Castillo, e vejo que aparece cada vez mais nos filmes.
No mais é isso.
A Lucha Libre, uma paixão nacional Mexicana e a personagem queer de Cassandro nos ringues contrapondo toda a masculinidade ali vivida e gerada por todos.
O pôster do filme está muito bonito e chamativo.
Na Prime Vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário