segunda-feira, 11 de setembro de 2023

" Arrête Avec Tes Mensonges " OU Uma Paixão Que Não Poderia Ser Revelada



 Que filme lindo esse " Arrête Avec Tes Mensonges ", baseado no romance de 2017 de Philippe Besson e dirigido por Olivier Peyon.

Me surpreendi com a história de Stephane Belcourt ( Guillaume de Tonquedec), famoso escritor francês, que vive em Paris, e está sendo homenageado em sua cidade natal, no Bicentenário.

Guillaume escreve mais livros homoafetivos, mas mesmo assim cativou milhares de leitores, e a cidade está pronta para recebê-lo.

Ele chega, é recebido por Gaelle Flamand ( Guilaine Londez), que organizou toda essa festividade, reservou o hotelzinho, e tem todos os eventos na ponta da língua.

Aí vem o flashback...

Stephane aos 17 anos ( Jeremy Gillet) era um loirinho tímido, quieto, e se apaixona por Thomas Andrieu ( Julien de Saint Jean).

Os dois estudam na mesma escola, só que o pacto era que Stephane não contasse a ninguém que os dois se pegavam.

E os dias se passavam, eles iam para lugares distantes, para o lago da pedreira, para o quarto de Stephane, para um depósito abandonado na escola, mas nunca para a casa de Thomas.

Thomas sempre deixou claro que ele iria ficar com mulheres.

O ensino médico acabou, Stephane foi para Bordeuax, e antes disso, Thomas foi para a Galícia na Espanha trabalhar com um tio e nunca mais se viram.

Quase 40 anos, esse retorno reascende todas essas lembranças na cabeça de Stephane. Seu primeiro amor.

Stephane se surpreende ao chegar, e ver que Lucas Andrieu (Victor Belmondo), tem o mesmo sobrenome de Thomas e ele ilagina ser seu filho.

Fica de olho. Nem é preciso , pois o próprio se aproxima e começa a perguntar algo despretensioso sobre o pai.

O filme traz esse novo. Essas dúvidas tanto para o filho quanto para Stephane e te deixa embasbacado de emoção.

O que será que esse amor do passado trará para os dias de hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário