Esse era quase certeza de seria bom, e fiquei muito grato por tê-lo assistido em um final de domingo.
Gostei demais de " Retorno To Seoul" de Davy Chou, que traz como pano de fundo um pouco de Seoul e também outra cidade litorânea da Coréia do Sul.
Freddie ( Park- Ji-Min), é francesa e viaja à Seoul porque os voos para Tóquio estão cancelados.
Lá, ela fica em uma pousada, e fala em francês com a recepcionista, e conta a história dela que foi adotada por um casal francês em Seoul, pois os pais biológicos não tiveram condições de cuidar dela devido aos graves problemas que a Coréia passava naqueles anos.
Freddie com uma fala da recepcionista da pousada Tena ( Guka Han), vai atrás de seus pais biológicos em um instituto de Seoul.
E aí começa todo um processo de busca, de passado, de raiva, e outros sentimentos que só quem passa por isso deve sentir e entender.
Nessa toada, Freddie sai com os amigos de Tena, adora beber a bebida local, dança, canta, tem uma personalidade própria e vai conhecer o pai em uma cidadezinha.
Em uma primeira visita, claro que tudo foi muito estranho, com dor, e culpa do lado da família do pai, mas aos poucos Freddie tentará rever isso a passos de tartaruga digamos assim.
Ela volta para Paris, e retorna à Seoul como agente de uma empresa francesa com negócios com coreanos.
Nisso, tem a chance de rever novamente essas pessoas e manter certo contato. E assim segue a vida de Freddie, com altos e baixos.
O filme é muito bom, gostei demais de tudo, principalmente das pessoas de Seoul, da música, do comportamento e de como Freddie se postou frente à sua terra natal.
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário