Eita está aí mais um filme que apareceu na lista de diversos cinéfilos e críticos de cinema no final de 2022, como os 5 melhores filmes do ano.
" Onoda - 10 Mil Noites na Selva " de Arthur Arari, tem quase 03 horas de duração, então precisaria ter disposição e atenção para assisti-lo.
O Tenente Hiroo Onoda, jovem, em 1945, após não ter sido apto para ser piloto, é enviado à uma missão nas Filipinas, onde os EUA estariam prestes a desembarcar e travar uma guerrilha no local.
Acontece que logo o Japão se rendeu, a guerra acabou, mas Onoda permaneceu na ilha por 10 mil dias, pensando e acreditando que a guerra ainda não havia acabado.
Baseado em fatos reais, Onoda somente se retiraria do local se um oficial japonês levasse um comunicado de saída dos combatentes.
Assim, o filme inicia na construção da equipe de Onoda, os desafios e embates com outro grupo de japoneses, até finalmente ficarem com uma equipe reduzida, e terem diversos obstáculos, mas não com americanos, e sim com locais, filipinos, pescadores e selvagens.
O filme apesar de violento, de se tratar de uma guerra, tem o seu lado poético sempre.
Hiroo Onoda representado por (na juventude por Yûya Endô e na maturidade por Kanji Tsuda) sustenta todo o filme, e os atores têm excelentes atuações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário