segunda-feira, 26 de junho de 2023

" Silent Night " OU Revelações Finais




 Assisti ao filme " Silent Night " de Camille Griffin, que retratará o apocalipse, e para isso um grupo de amigos se reunirá no natal em uma casa linda afastada do Reino Unido o seu último dia de vida.

Para falar a verdade não gosto desse tipo de filme, mas ele acabou se tornando interessante pois focou na discussão entre os amigos, nos resquícios, nos segredos, no que um queria falar para o outro antes de partir para outra esfera, e isso foi o que mais marcou.

As crianças deram uma  febre no encontro, sendo bem ásperas e diretas mesmo com os adultos.

Os relacionamentos como sempre não são aquele diamante lapidado, tem suas marcas e ali foram aparadas. Ou não.

Nell (Keira Knightley), Simon (Matthew Goode) e  o menino Art (Roman Griffin Davis), os anfitriões, assim como os irmãos gêmeos Hardy e Gilby Griffin Davis como Hardy e Thomas, recebem os convidados:

Annabelle Wallis como Sandra, esposa de Tony ( Rufus Jones ), mãe de Kitty ( Davida McKenzie) e irmã de Nell, uma chata e recalcada.



James ( Sope Dirisu), o médico e Sophie ( Lily Rose Deep), sua namorada, que está grávida.

Alex ( Kirby Howell Baptiste) e sua esposa Bella ( Lucy Punch) as duas mulheres da turma.

O fato :

Vem aí uma nuvem gasosa que acabará com a terra, com o ser humano, levando todos as morte. O governo britânico antecipando ao sofrimento inventou uma pílula que a pessoa toma e não sente nada, morrendo também obviamente.



O dia chegou !

Com relação a esse assunto, as crianças dão um show e com elas podemos tirar o que discutir ao acabar o filme.

Para quem gosta dessas histórias de fim do mundo, um prato cheio. Talvez esse dia esteja até próximo e eu que sou um sonhador e romântico não consiga entender.

Se um louco desses como o Presidente Russo acha que é o dono do mundo e lança algo letal por aí, não ficaremos longe da sinopse do filme.






Nenhum comentário:

Postar um comentário