Finalmente consegui assistir a um filme no Globoplay, já que todos os filmes que entram no streaming migram ou para o Telecine ou para a Canais Globo e nós que assinamos somente a Globoplay, que é um streaming igual aos outros não aproveitamos quase nada de filmes.
Falo de " O Rio do Desejo " de Sérgio Machado, baseado no conto “O Adeus do Comandante”, que está no livro “A Cidade Ilhada " (o sexto dos catorze textos) do amazonense Milton Hatoum que acontece no vilarejo de Itacoatiara- AM.
O bom é que os quatro principais atores são excepcionais, e então teremos certeza de atuação deles independente de onde o filme queira nos levar.
Mas o filme nos leva através do rio, que é onde Dalberto ( Daniel de Oliveira), então policial militar conhece Anaíra ( Sophie Charlotte), que mora com sua mãe ( Gilda Nomacce).
Foi amor à primeira vista, e Dalberto deixa a corporação e compra um barco, quer casar-se com Anaíra, e leva a moça para mora com seus dois irmãos Dalmo ( Rômulo Braga) e Armando ( Gabriel Leone) e uma senhora que cuida deles, já que o pai faleceu e a mãe os deixou quando fugiu com outro homem.
Certo dia o barco de Dalberto tem um problema e para consertá-lo tem que arrumar uma grana alta. Parte para aquelas cargas escusas e deixa Anaíra em casa para ganhar essa grana.
Só que ela fica 57 dias e os dois irmãos acabam se enroscando com ela, numa explosão de desejo, que só se segurando em pregos para nada acontecer.
O rio, as águas amazônicas, as drogas, a corrupção da própria polícia, o sexo, a simplicidade do amazonense te leva a uma grande e trágica história de amor.
Vale a pena assistir.
No Globoplay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário