terça-feira, 6 de junho de 2023

" The Fallout" OU The Day After ao Assassinato na Escola


 

Outro filme na minha lista há tempos, é " The Fallout " de Megan Park, que está disponível no streaming da HBOMAX.

O filme começa com a esquisitona Vada ( Jenna Ortega), que com seu estilo bem personalizado e diferente de outras meninas, segue na escola de ensino médico com seus 16 anos, tendo Nick ( Will Ropp) como seu melhor amigo.

Certo dia, após atender um telefonema de urgência de sua irmã Amelia ( Lumi Pollack), que acabara de menstruar ( sua menarca ), e no banheiro com ela a também particular Mia Reed ( Maddie Ziegler), uma influencer toda voltada à make, às danças e ao estilo moderno, que faz suas danças e publica nas redes sociais.

Der repente, tiros e tiros e tiros, e as duas se juntam dentro de uma cela de banheiro esperando que os tiros acabem, passando o pior momento de suas vidas, ouvindo gritos, correrias, e depois o colega Quinton ( Niles Fitch), ainda entra no banheiro junto com elas todo ensanguentado pois seu irmão foi ferido e depois soubemos que foi morto.

Sim. Um massacre de um atirador com uma puta de uma arma que fuzilou várias pessoas inocentes e acabou com a família de todas elas, deixando marcas psicológicas nas que ficaram para contar ou não a história.

O que fez tudo isso?

Uma aproximação de duas garotas totalmente diferentes que pelo que passaram juntas se tornaram iguais e começaram uma amizade, Vada indo à casa de Mia, onde os pais estão em viagem para o exterior e ela está sozinha ( esquisito) e assim segue a vida e o jogo.

A discussão sobre o porte de armas novamente vem à tona, mesmo nos EUA, o uso de bebidas alcóolicas entre adolescentes, os doces, bolinhos de maconha e a própria erva, o distanciamento dos pais para com esses adolescentes nos assuntos pertinentes da idade, a sexualidade nascendo no mundo deles ...

Apesar de ser um filme juvenil, acredito ter todos esses elementos para serem discutidos tornando- o bem rico e aproveitável.

A trilha sonora é bem atraente e boa de ouvir e no final, vale a pena.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário