terça-feira, 9 de maio de 2023

" Riscado " OU A Difícil Vida de Artista no Brasil



 Assisti ao filme " Riscado " na Netflix de Gustavo Pizzi, muito por causa de Karine Teles, e não me arrependi. Ela é fodástica, muito boa atriz, e mesmo o filme sendo de 2010, já trazia essa atriz que hoje vemos consagrada nas telonas e telinhas.

Bianca ( Karine Teles) é uma atriz que faz bicos de tudo quanto é coisa para se sustentar e tentar pagar suas contas e principalmente o aluguel que vive sempre atrasado.

Ela entrega panfletos, se vente de fantasia, entrega presentes e faz surpresas em repartições de trabalho, além disso tem um grupo de teatro comandado pelo amigo Oscar ( Otávio Muller), que também luta para ter uma vida melhor, pois nem carro tem.

Nas horas vagas, Bianca pega sua câmera fotográfica e faz vídeos caseiros e inteligentes, guardando como um portifólio pessoal.

Surge uma oportunidade de fazer um filme, com um diretor brasileiro que trabalha na França e é a oportunidade de Bianca, que cede todo esse seu material caseiro para o diretor.

O que acontece ?

Ele usa o próprio material dela como roteiro do seu filme, ela não vê o dinheiro entrar enquanto não começam as gravações e vai para Paris, e a vida continua assim: dura e difícil para o artista brasileiro.

Retrato fiel atemporal de como vivia um ator e atriz de teatro em 2010 e vive hoje em 2023, não sabendo quando isso mudará.

É realmente uma luta e uma decisão difícil seguir essa carreira.

Parabéns Karine Teles por nos dar a oportunidade de vê-la em cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário