Se eu soubesse que esse documentário era tão bom, teria assistido bem antes, pois está disponível na Netflix já faz um tempo.
" Robert Downey Sr" com a direção de Chris Smith faz uma homenagem de filho para pai, ou melhor de Robert Downey Jr para seu pai, Robert Downey Sr, falecido em 2021.
O filme é uma delícia, e vou aprendendo um pouco mais sobre cinema a cada minuto dele, pois " Sr", é muito detalhista e prático em sua forma de dirigir e editar imagens e situações para um filme.
Ele que atuou em mais de 20 trabalhos e dirigiu 18 produções, entre longas, curtas e episódios de série de TV, deixando um legado para a família e para o cinema.
O filme é sobre ele, mas ele mesmo coloca elementos externos que acrescentam e dão vida à sua própria história.
Estamos em sua casa, com sua esposa, filho e netos, e até sua irmã. Depoimentos de colegas atores, diretores e imagens de vários filmes que ele foi o diretor que dá vontade de assisti-los rapidamente.
Achei ele muito espirituoso, engraçado e que colocava atores bem esquisitões e bizarros.
Sr fala de diversos temas bem rápido e assertivamente, como em relação à drogas, que usou e desaconselha a qualquer um.
O final tem um tom de despedida. Sr já fica mais recluso ao seu quarto, na cama, com pequena mobilidade. Jr leva seu filho para passar um tempo extra com o avô para lembrar de suas memórias.
Mais uma vez a produção em colocar cenas de filmes de Sr é fenomenal e a cena final, eu adorei.
Para mim, foi o melhor documentário de 2022.
Gostei muito mesmo. Parabéns pelo bom gosto e pela produção e direção do mesmo.
Uma aula de como se fazer um documentário.
Na Netflix. Imperdível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário