segunda-feira, 3 de abril de 2023

"Era Uma Vez Um Gênio" OU Mitologia e Amor Saindo da Garrafa




 Bom, esse foi o primeiro filme do final de semana, que já queria assisti-lo há tempo. "Era Uma Vez Um Gênio" de George Miller.

Visualmente interessante, o filme começa com a acadêmica Alithea ( Tilda Swinton), que vai à Istambul para uma convenção.

Em suas passagens por lugares , lojas e bazares, ela compra um objeto que gostou: Uma garrafa bem interessante, psicodélica, que leva para o hotel.

Lá, depois de uns trancos e barrancos, a garrafa quebra e a abertura sai, saindo também um enorme homem de dentro dela, que se diz o gênio, e que estava por ali por mais ou menos uns 200 anos.

Ele diz à Alithea que ela tem direito a três desejos e que isso o tornaria livre de ter que retornar novamente ao interior daquele objeto.

O filme passa uma grande parte com as histórias de gênio ( Idris Elba), narrando os desejos que já realizou e para quem ele apareceu, como a Rainha de Sabá, uma outra rainha em outro reino distante, e tudo isso com muito detalhe e amor, sim o gênio nutria um amor às suas amas.

E parece que a história agora com Alithea vai se repetir, mas será ela quem declarará o seu amor por ele.

O filme tem essa pegada de você querer pegar um livro de história ou mitologia e visualizar esses fatos narrados pelo gênio.

No mais, ficamos entre os dois personagens. Uma boa experiência no contexto de tudo isso.    

Na Prime Vídeo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário