E fui conferir o novo filme de M. Night Shyamalan, " Batem a Porta ", que tem uma cabana em um local bem isolado como pano de fundo, e uma família formada por dois pais e uma filha adotiva.
Período de férias e Eric ( Jonathan Groff) e Andrew ( Ben Aldridge), saem com seu carro juntamente com a filhinha Wen ( Kristen Cui) para uma cabana bem legal no meio do nada.
Lá, ela começa a caçar e guardar seus gafanhotos para estudá-los enquanto os pais descansam e aproveitam o período.
Mas essa pasmaceira vai durar pouco, pois surge no meio do nada, o bruta montes Leonard ( Dave Bautista), que conversa primeiro com Wen, se apresenta, faz amizade e diz que terá que entrar na casa dos pais para anunciar um grande dilema.
Nesse momento, chegam ainda os 3 amigos de Leonard : Redmond ( Rupert Grint), Adriane ( Abby Quinn) e Sabrina ( Nikki Amuka Bird).
Wen avisa os pais para entrarem na casa e não abri-la de jeito algum. Isso tem um tempo, até que os 4 mensageiros, que tiveram uma visão do fim do mundo entrem e façam o anúncio.
Leonard diz que a família terá que sacrificar uma pessoa para que o mundo não acabe.
Eric e Andrew não caem nessa. O caos começa a se instalar tanto na cabana com a morte dos mensageiros um a um quanto da população lá fora que sofre com as consequências.
E vem mesmo o apocalipse ?
Como você agiria?
Lembrei de minha passagem em Patmos na Grécia, na casa onde João escreveu o livro do apocalipse quando estava preso e já bem velho.
O filme te dá essa possibilidade de verter à história da bíblia e também te cutuca pelo fato de a família escolhida ao sacrilégio ser de um casal homossexual.
Gostei da atuação de Dave Bautista, assim como da garota Kristen Cui, uma graça.
A música do filme que toca os personagens centrais é " Boogie Shoes " de KC and The Sunshine Band.
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário