quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

" Sideral " OU Curta Documental Brasileiro que Tentou Uma Vaga no Oscar 2023


 

Assisti ao curta metragem documental brasileiro " Sideral " de Carlos Segundo, que tentou uma vaga entre os cinco que disputariam o Oscar 2023, mas não conseguiu.

O curta praticamente todo em preto e branco traz a história de uma cidadezinha no interior que está prestes a ficar conhecida pelo lançamento de um foguete para o espaço sideral.

Assim, o curta potiguar mostra o casal que tem um mecânico e uma funcionária da limpeza que inclusive trabalha no local onde será propulsionado o foguete brasileiro, na base em RN.

Ela tem ainda uma filha grande e ele um filho menor, que moram juntos.

O dia chegou, deu tudo certo. Só que não ...

O elenco é formado por atores potiguares Enio Cavalcante, Robson Medeiros, Priscilla Vilela, Fernanda Cunha, Mateus Cardoso, Matheus Brito e George Holanda.

Foi rodado nas cidades de Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim e já rodou por 110 festivais nacionais e internacionais e conquistou 66 prêmios, o último deles, anunciado ontem, foi o 27º Prêmio Guarani, um dos mais importantes do cinema brasileiro.



Um dos prêmios internacionais veio no 44° Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, na França, a mais renomada competição de curtas do mundo.

É o Brasil, subindo a ladeira !

Nenhum comentário:

Postar um comentário