terça-feira, 27 de dezembro de 2022

" Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades" OU Escolhido pelo México para Tentar a vaga no Oscar 2023.



 Assisti ao filme escolhido pelo México para tentar a vaga no Oscar 2023, e que já sabemos não conseguiu ficar entre os 15 semifinalistas.

O filme tem a direção de Alejandro González Inarritu e está sendo muito criticado pelos críticos de cinema.

O contraponto é que o filme foi indicado a vários prêmios e está na Netflix para todos contemplá-lo.

Silvério Gama ( Daniel Gimenez Cacho) é jornalista e documentarista, mexicano que vive em Los Angeles com a família : Lucía ( Griselda Sicilian), Lorenzo ( Iker Sanchez Solano) e Camila ( Ximena Lamadrid). Ainda tem-se as cinzas de Mateo, que não quis ficar nesse mundo, e o casal volta e meia lembra de sua presença.

Silvério retorna ao México onde mora toda a sua parentada, e lá tem algumas reflexões sobre tudo o que está acontecendo em sua vida, no trabalho, e com o tempo que passa.

Ele está no México para receber uma honraria dos jornalistas mexicanos e também irá receber em Los Angeles uma homenagem parecida.

Ficaria discursando por várias linhas a quantidade de sensações, e da imensa linha imagética que o diretor nos apresenta.

O som do filme é espetacular. A trilha sonora com música mexicana idem. O México nos dá essa alegria em ver a sua gente alegre, dançando, mesmo que tenha os mesmos problemas que nosotros aqui embaixo.

A atuação de Daniel Gimenez Cacho é fascinante, te deixa excitado de tanta nuance .

A fotografia é belíssima. Gostei de tudo no filme. Não quero saber se fulano achou isso ou aquilo do diretor, e teve gente que nem assistiu o filme até o seu final. Eu não vi o filme passar ...

Para mim, um dos melhores do ano. Na Netflix !


Nenhum comentário:

Postar um comentário