Esse filme já estava em minha lista há tempos. Resolvi assisti-lo pelo fato de ter participado do Festival de Cannes de 2017.
"Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe" do diretor Noah Baumbach, traz um elenco super recheado e uma família bem complicada.
Danny ( Adam Sandler) está se separando da mulher, e vai retornar à casa do pai Harold ( Dustin Hoffman), um escultor que não teve muita mídia, mas foi um ótimo professor na faculdade e que mora com Maureen ( Emma Thompson), sua quarta mulher.
Acontece que o relacionamento de Danny, o pai, a irmã Jean ( Elizabeth Marvel ) e o meio irmão Matthew ( Ben Stiller) não é dos melhores, e nota-se uma predileção justamente por Matthew que mora em Los Angeles e quase não vê o pai.
Os outros dois reclamam que o pai os tratam como inferiores e nunca lhes foi dado carinho e amor.
Danny é um músico fracassado e pai de Eliza ( Grace Van Patten), aspirante ao curso de cinema na universidade.
Jean é uma mulher triste e sem nada a fazer. Matthew é empresário e bem sucedido homem de negócios em L.A. Também não vai bem em seu casamento e tem um filho pequeno em idade pré-escolar .
Uma mostra de arte de um amigo de Harrold acende a vontade de se fazer uma igual para ele.
Mas, Harrold e a esposa também pensam em vender as obras e a casa para um casal.
Os filhos se reúnem. Um fato chato acontece e Harrold fica de molho por uns dois meses.
O diretor foca no âmbito familiar e suas diferenças, fato encontrado em muitas das famílias de qualquer lugar desse planeta.
Destaque para a atuação de Dustin Hoffman, um personagem engraçado e com tiradas hilárias.
Na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário