Assisti ao filme italiano " O Garoto Escondido " do diretor Roberto Andò, que foi apresentado no Festival de Veneza de 2021 e faz parte do catálogo do 17º Festival de Cinema Italiano que voc~e pode assistir no Cine Belas Artes à La carte.
O filme conta a história do maestro Gabriele Santoro ( Silvio Orlando), que dá suas aulas de música na universidade e as particulares em casa.
Ele mora sozinho, em um bairro simples e perigoso, pois dizem que a máfia está por ali, e volta e meia crimes e assassinatos são manchetes de jornais.
Ele é bem particular, discreto, e em um dia que o carteiro lhe traz uma correspondência, ao abrir a porta e ir terminar se lavar o rosto, um garoto entra sorrateiramente em sua casa e se esconde.
Após algumas horas, quando ele volta do trabalho, o garoto aparece, se identifica como Ciro (Giuseppe Pirozzi) e diz para o maestro o proteger pelo amor de Deus.
O menino e seu amigo fizeram algo de errado pelas ruas, e a Camorra estava atrás dele. Seu amigo já fora pego e morto.
Ele mora no andar de cima com a mãe o pai e irmãos, que são bem esquisitos e também podem fazer parte de algo ilegal.
O maestro não sabe o que fazer, mas deixa o menino ali já que queimava de febre.
Ciro foi ficando e acabando a ter um vínculo com Gabriele. Via todos que entravam na casa do professor e o que faziam .
Chegou a questioná-lo por algumas ocasiões, em vão.
Eles precisam sair dali pois o tempo dos dois estava se esgotando.
O que Gabriele, um homem já de certa idade, que pela primeira vez na vida é feliz com uma companhia ao seu lado, deve fazer com uma criança, que fez algo grave e está escondido em sua casa?
Gostei muito do filme. Acredito ter feito a escolha certa. As atuações do professor e do garoto escondido são excelentes.
Recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário