Na minha lista há algum tempo, " The Swimmer", filme israelense do diretor Adam Kalderon, já tem um início que eu adorei: Toda a apresentação do filme com os nomes da parte técnica e atores mixados com uma cena de depilação de um corpo com uma espuma de barbear e uma lâmina, e uma música de fundo.
Superbe!
O filme conta a história de Erez (Omer Perelman Striks), um jovem nadador que tem como sonho ir para as Olimpíadas, se junta a outros quatro nadadores com o mesmo sonho.
Nevo ( Asaf Jonas) é o seu principal oponente e também o nadador que passa mais tempo com Erez no alojamento, confundindo um pouco essa relação.
Yoav ( Gal Ben Amra), Dan ( Ofek Nicki- Cohen), Nadav ( Roy Reshef) são os outros "colegas".
O treinador é Dima (Igal Reznik), Paloma é uma supervisora ( Nadia Kucher) e Yael ( Aviv Karmi) a assistente de Dima.
O filme conta com todos os preconceitos do mundo esportivo quanto às diferenças, e foca no fato de que lá deve se andar sozinho, não ter amigos, e ganhar torneios.
Erez sofre com suas particularidades e também com o fato de ter que mostrar ao pai que é bom no que faz. Não pode fraquejar.
O mundo esportivo de competições é muito sujo em algumas situações e no coletivo isso se sobressai ainda mais.
Gostei da forma como foi dirigido e apresentado para nós o filme, pois em quase nenhum momento o filme partiu para o clichê do esporte.
Boa trilha, cenas aquáticas legais e uma boa história.
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário