Mais um filme comentado pelos críticos de cinema, " Passei Por Aqui " começou melhor que terminou, mas de qualquer forma, é uma boa opção de entretenimento.
O filme tem a direção de Babak Anvari e conta a história de dois grafiteiros que saem às ruas durante a noite para pichar casas de milionários.
A intenção é afrontar o sistema, assustar esses peixes grandes que somente pensam neles.
George Mackay é Toby e Percelle Ascott é Jay, e juntos vivem perigosamente dentro das mansões para deixarem suas marcas.
Eles passam a serem até notícia na TV por causa dessas invasões. A dupla vai ter que ser interrompida, porque Jay acaba de engravidar a namorada Naz ( Varada Sethu) e agora, ele já não quer arriscar que seu filho nasça sem pai, ou cresça com o pai na cadeia.
Assim, Toby tem mais uma missão: Entrar na casa de um juíz, Hector Blake ( Hugh Bonneville), só que dessa vez será sozinho.
Tudo vai bem na missão, até que ele descobre um porão na casa do milionário e vê um cativeiro com um rapaz todo ferido e mal nutrido dentro.
Só que Hector, que jogava squash, percebe que seu sistema de segurança está desprotegido pelo celular e retorna para casa para verificar o que estava acontecendo.
A partir daí, uma sucessão de acontecimentos vai coloca Hector Blake como protagonista dessa história e a polícia e a mãe de Toby como Lizzie Nealey ( Kelly Macdonald) como coadjuvantes.
Mostrando um pouco de divisão de classes, de racismo, do problema dos refugiados e claro do grafite entre a arte e o crime, o filme ainda termina com " Everybody Wants To Rule The World" do Tears for Fears.
Recomendo ! Na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário