Esse filme estava se multiplicando em uma lista de indicações de um festival londrino. Vi várias críticas positivas. Ele é a tal continuação melhor que o original.
Falo de " The Souvenir- Part II " da diretora Joanna Hogg, que acertou em cheio e marcou seu nome no cinema independente em 2021.
O filme começa com a morte do namorado de Julie (Honor Swinton Byrne), por overdose, e ela tentando se recuperar desse fato, fica alguns dias na casa dos pais ( Tilda Swinton e James Spencer Ashworth).
Julie é estudante de cinema e está por terminar o curso, precisando entregar um filme como conclusão do mesmo.
Julie resolve fazer um filme com suas memórias, sua trágica história, seu relacionamento, sua dor e sua vontade de vencer na vida.
Ou seja um filme dentro de outro filme. Com coadjuvantes, amigos da escola de cinema, amigos particulares e familiares de Julie.
É o tal do cinema independente que vem com força, e para aqueles que querem assistir a um filme que tenha começo, meio e fim, pode tirar o cavalinho da chuva.
Outro detalhe é que quero assistir a todos os filmes em que apareça essa musa da Tilda Swinton, que é espetacular só de aparecer em cena.
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário