Finalmente assisti ao filme romeno, " Má Sorte No Sexo Ou Pornô Acidental? " , de Radu Jude, que tem a classificação de 18 anos, vencedor da Berlinale de 2022 e que começa freneticamente com uma sequência porn entre marido e mulher.
O vídeo foi parar na rede, e em sites pornôs. Emi ( Katia Pacariu) vê seu emprego de professora ameaçado por causa do conservadorismo e hipocrisia das mães de seus alunos, que insistem que ela seja demitida por causa da obscenidade apresentada.
Enquanto isso, o diretor roda pelas ruas de Bucareste, nos mostrando um pouco do caos da cidade, da falta de paciência das pessoas com coisas mínimas, e a incompreensão de tudo e todos em um país que não anda bem das pernas.
Estamos em plena época da Covid-19, e as pessoas como em qualquer lugar brigam por outras manterem suas máscaras alinhadas com o nariz e boca e também por usarem a máscara como um todo.
O diretor dá uma rodeada na história, mas o objetivo final é mostrar a reunião final entre os pais e a professora juntamente com a direção da escola para uma votação que decidirá se ela permanece ou não na escola após a superexposição do vídeo erótico.
Uma heterogeneidade imensa dos pais avós e outros marcaram essa reunião, e vimos o quão hipócrita é a sociedade em seus vários segmentos.
Eles lincharam a professora em todos os sentidos, que mesmo se defendendo com textos de escritores e até guardiões da cultura romena, não consegue ganhar a confiança dos raivosos ali presentes.
O filme mostra essa misoginia e a impiedosa forma de tratar uma mulher. Até de puta ela foi chamada na reunião.
Você já se colocou em uma situação dessa ? O que faria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário