Que surpresa foi assistir ao filme australiano " Lantana" dirigido por Ray Lawrence, e baseado na peça Speaking In Tongues, de Andrew Bovell.
Até li em algum site que lembraria " Magnólia", que por sinal é o meu filme preferido, mas, nem de longe, já que " Lantana" é mais leve, não é melancólico e também não tem o fim da linha como Magnólia.
De qualquer forma, o entrelaçamento de casos e casais é deveras interessante e do jeito que eu gosto.
Tudo começou com o lançamento de um livro de uma psicóloga, relatando o assassinato de sua filha de 11 anos.
Depois, temos Leon ( Anthony LaPaglia),policial, casado com Sonja (Kerry Armstrong), tendo um caso com Jane ( Rachael Blake), que está separada de Pete ( Glenn Robbins).
Geoffrey Rush( John) é casado com Valerie ( Barbara Hershey), e os dois não vivem um bom momento matrimonial.
Valerie tem vários pacientes, inclusive Sonja que vivem reclamando de seus companheiros.
Vizinho de Jane, mora o casal Nick ( Vince Colosino) e Paula ( Daniella Farinacci), com as crianças. Paula parece trabalhar na área da saúde e Nick fica em casa cuidando das crianças.
Claudia ( Leah Purcell) é policial e trabalha com Leon, acobertando por vezes os seus erros e tentando encontrar o seu príncipe encantado em uma cafeteria.
Esse é o esqueleto e a trama se baseia no entrelaçamento de todos. A trilha sonora também é legal, com músicas latinas e os temas principalmente relacionados aos relacionamentos podem ser bem discutidos após o filme com sua turma de amigos.
A atuação de Anthony La Paglia é excepcional e para mim, foi o ponto alto em interpretação.
Vale a pena assistir. No MUBI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário