Assisti ao filme " Slalom- Até O Limite "da diretora Charlene Favier que retrata no esqui um caso de abuso entre professor/treinador e aluna.
Lyz ( Noée Abita) entra para a equipe de esqui do colégio, e sofre com o seu início, por ser jovem, por estar sozinha e já haver alguns grupinhos.
O seu treinador Fred ( Jérémie Renier), que no início dá muitas broncas na garota de 16 anos, acaba vendo algo interessante no talento da jovem e resolve apostar longe.
Lyz é só sucesso em suas provas e está pronta para o grande desafio.
Fred é aquele que dá broncas na frente dos colegas, mas afaga quando está sozinho com Lyz, e assim ela se entrega de corpo e alma aos seus objetivos esportivos.
Mas, Fred quer mais, e com grande pressão e poder, acaba por levar essa relação de treinador/atleta para um outro nível.
Lyz cede, mas com o tempo vai percebendo e a ficha cai fazendo com que o que se passou ali naquele tempo não foi bom. Foi péssimo, monstruoso e que pode deixar marcas jamais pensadas no momento.
Esse é um filme com o tema que já estamos cansados de ver acontecendo em todos os esportes, na mídia, e que vem desde um passado já distante essa relação treinador/atleta e abusos sexuais/ apostas no atleta.
Com certeza devem estar acontecendo outros casos nesse exato momento, pois o ser humano erra, não respeita o seu limite e o do outro. Usa de seu poder para tirar vantagens sempre que pode e o seu desejo grita mais forte.
No Telecine !
Nenhum comentário:
Postar um comentário