Outro filme bem esperado e bem avaliado pelos críticos é " Eduardo & Monica " , dirigido por René Sampaio e que conta a história do casal que ouvimos milhões de vezes na música de mesmo nome do Legião Urbana.
Transformada em filme, a extensa letra passa por cada detalhe dessa linda e difícil história de amor, já que os dois são muito diferentes, estavam em caminhos e tempos diferentes, mas, mesmo assim, seguiram os passos do amor.
Eduardo ( Gabriel Leone), que ator fantástico esse cara. Não tem um filme, minissérie, novela que ele não dá a sua marca e tem uma atuação brilhante. O cara é bom demais mesmo.
Voltando ao longa, Eduardo em um dia atípico, vai junto com seu amigo Inácio ( Victor Lamoglia), em uma festa estranha e com gente esquisita.
Lá, ele meio deslocado, vai tomar um ar e ir embora, mas, como perde o ônibus, vê uma garota sentada na sarjeta, meio desolada com a vida e começa a puxar papo.
Depois de algumas tentativas, ela responde, fala que se chama Monica ( Alice Braga ) e depois de um tempo convida o rapaz de 16 anos para uma carona.
Eduardo fica louco pela moça, mais velha que ele, e um certo dia , os dois têm um novo encontro em um parque da cidade, já que naquele dia, Eduardo deixou seu telefone para Monica.
O que era improvável para uma mulher que já está quase terminando o seu curso de medicina parece acontecer: Ela também fica apaixonada por um garoto que é uma graça, uma simpatia, simples de tudo e que deseja fazê-la feliz.
Os dois passam dias memoráveis com muita cumplicidade, mas, com diferenças que vão surgindo com o tempo.
Ao conhecer o avô de Eduardo, seu Bira ( Otavio Augusto), a maionese azeda de vez entre os dois, e a viagem para a Chapada não foi legal. O Seu Bira é um militar aposentado e acha que nosso país deveria ser como em sua época.
Monica que perdeu o pai quando conheceu Eduardo, um grande artista plástico, e que é aluna da mãe Lara ( Juliana Carneiro da Cunha) no curso de medicina, tem sua vida própria e sua personalidade bem diferente da própria mãe e da irmã Karina ( Bruna Spínola) .
Eduardo se prepara para prestar o vestibular para Engenharia, mas tem que lidar com os caprichos de Monica que quer ir para o Rio de Janeiro.
A vida dá uma volta, passa-se um tempo e os astros conspiram para que Eduardo e Monica claro, fiquem juntos.
Ainda no elenco, o excelente Digão Ribeiro e Fabrício Boliveira, com uma aparição meteórica.
A trilha sonora é de matar quem é apaixonado pelos anos 80 como eu : Titãs, Bonnie Tyler, Legião Urbana, Tim Maia, A-Ha, B-52's, Soft Cell, The Clash, Caetano Veloso e outros.
O final do filme com a exposição " E Quem Irá Dizer " da Monica é simplesmente de te deixar de queixo caído.
Olha, é um filme de se aplaudir mesmo .
Parabéns ao diretor e a Alice Braga e Gabriel Leone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário