Esse filme já estava na minha lista fazia um tempo e vi ele aparecendo em listas de premiações como melhor fotografia.
Trata-se de " Blue Bayou" escrito e dirigido por Justin Chon que também é o protagonista do filme.
O longa traz histórias como a de Antônio, um coreano que veio para os EUA e foi adotado por uma família do Lousiana aos 2 anos de idade, que não é considerado um cidadão americano e existe uma lista dessas pessoas que são procuradas pela imigração para serem imediatamente deportadas para os seus países de origem.
Antônio ( Justin Chon) é tatuador, e é casado com Kathy ( Alicia Vikander), além de ser padrasto de Jessie ( Sydney Kowalske ) .
Eles vivem relativamente bem, apesar das dificuldades financeiras, e da ranzinza da mãe de Kathy que não aprova o casamento.
Kathy está grávida de uma menina de Antonio e Jessie é apaixonada por Antonio, já que o seu pai biológico, o policial Ace ( Mark O'Brien) largou a mãe e a criança e não tem vínculos algum, apesar de agora querer ter direito de vê-la.
Antonio tem um passado manchado na ficha policial por roubos, e tem uns amigos que são barra pesada no negócio de roubar motos, fazer modificações e revender.
Paralelo a vida atual, Antonio tem suas recordações do passado, onde foi largado por sua mãe biológica na Coreia, e lembra que na verdade ela queria afogá-lo em um rio e não conseguiu.
Entra na história, Parker ( Linh Dan Pham), uma vietnamita que Antonio conheceu no hospital o dia que Kathy estava fazendo ultrassom, e que simpatizou e se identificou com ele.
Ela que está em estado terminal de um câncer foi fazer duas tatuagens com ele, o convidou para uma festa em sua casa com toda a família, e também contou de como foi dolorosa sua vinda para os EUA, após a família fugir do Vietnam.
Valeu a pena ! Recomendo ! Até chorei ... ( que é difícil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário