Assisti ao filme " Amálgama" que está em cartaz na Netflix, e que tem a direção de Carlos Cuarón.
O filme tem como pano de fundo a paradisíaca Riviera Maya, já que há um congresso odontológico e Sául
(Tony Dalton), convida os colegas Hugo ( Miguel Rodarte ) e Elena ( Stephanie Cayo) que acabara de conhecer no coquetel, depois das palestras, se simpatizando por ela, que pediu que levasse Chema ( Manolo Cardona ), um amigo de outros carnavais.
Tirando o bafão que houve na palestra de Hugo com outro colega dentista, eles então resolvem ir de lancha para a Riviera Maya, para uma mansão de um político amigo de Saúl.
Chegando lá, os que não conheciam o local ficaram encantados com tanta beleza. Escolheram o quarto de baixo Elena e Chema e Hugo e Saúl ficaram em cima.
No café da manhã, conversinhas a respeito se Chema transou com Elena e como teria sido.
Acontece que Elena não sai do celular enviando e recebendo mensagens de seu amante, que é dentista e seu chefe também, além de ser casado, e Chema é gay e casado com o seu companheiro que ficou em casa por 12 anos, mas que também não para de telefonar para saber onde seu parceiro está.
Hugo é aquele que mora com a mãe e não há vida além dela e sua profissão, sendo totalmente dominado pela velha que já está com alzheimer e com cuidadora.
Saúl é casado, tem dois filhos e uma esposa que gasta tudo o que pode e o que não pode.
Saúl faz um outro convite : Irem para a Ilha do Sol, que também seria paradisíaca.
Eles pegam a lancha e realmente é um deleite para todos. Problemas acontecem na ilha, inclusive com a lancha e as máscaras caem.
No retorno à casa, depois da bebedeira e confusão, mais baixaria e decisões sobre as vidas de todos eles.
Como as pessoas têm segredos, surpresas, fazem coisas que ninguém acharia e por aí vai ...
Não é aquele filme, mas, foi legal pelo fato de pegarem somente dentistas e dar uma mexida nessa profissão que fica muitas vezes fora dos filmes e também colocar em pautas problemas como casamento, relacionamento, traição, sexo, homossexualismo, cobiça, poder, e muito mais.
Na Netflix !
Nenhum comentário:
Postar um comentário