quinta-feira, 31 de março de 2022

" Kajillionaire" OU A Família Trambiqueira



 Finalmente assistia esse filme que estava em uma lista de bons filmes, com uma crítica muito positiva principalmente por causa de sua diretora Miranda July, que teria acertado a mão e em cheio dessa vez.

" Kajillionaire" mostra um pai, uma mãe e uma filha todos juntos tentando sobreviver através de golpes. Eles se inscrevem em todas as promoções, ganham cupons, fazem trambiques, não pagam aluguel pois o cômodo em que ficam escorre uma espuma da fábrica ao lado que teria que fazer a manutenção predial do local e o dono não faz e então fica por isso mesmo.

Ganham bilhetes de viagens e depois viajam e voltam apenas para extraviarem uma mala e pedirem o reembolso. Coisa de louco e de quem tem tempo para pensar em tudo isso.

E o pai ( Richard Jenkins), a mãe ( Debra Winger) e a filha ( Evan Rachel Wood) têm uma sintonia perfeita, mas, sem carinho, sem sentimento algum, como se fossem um time em busca de seu objetivo e focado apenas nisso.

Old Dolio ( Evan Rachel Wood) se esconde em seus cabelos longos, é sutil, sorrateira, de poucas e sábias palavras, fica na espreita só observando a hora de dar o bote, mas é triste.

Na viagem à Nova York, para o golpe das malas, a família conhece Melanie ( Gina Rodriguez), que senta no banco ao lado do casal no avião, dá bebidas para eles e descobre o plano das malas, querendo participar também.

Ela sai fazendo parte da família e dos trambiques, querendo também levar alguma vantagem nisso.

É uma coisa surreal, mas, pensando bem deve ter alguém que faça isso por aí sim.

Destaque para a música de Bobby Vinton - " Mr Lonely", que dá um sentido maior na vida de Old Dolio, combina com ela perfeitamente.

No fringir dos ovos, adorei o final, foi melhor que eu esperava. Muito bom.

No Telecine Play!

quarta-feira, 30 de março de 2022

" O Esquadrão Suicida " OU TOP em Efeitos Visuais




 Bora começar a assistir esses filmes também não é ? " O Esquadrão Suicida" que tem a direção de James Gunn e que está na HBOMAX é ótimo em efeitos visuais tanto é que estava em algumas listas de premiações para tal categoria.

A história é simples : Uma base americana comandada por Amanda ( Viola Davis) recruta os piores dos piores da Penitenciária de alta periculosidade de Belle Reve nos EUA para uma missão na Ilha de Corto Maltese contra inimigos americanos e um forte grupamento militar lá existente.

Eles precisam invadir uma enorme torre e abolir com o mal que tem por dentro, produto de um achado do passado.

Assim, começam a ser chamada a equipe para essa missão : O Pacificador ( John Cena), A Caçadora de Ratos 2 ( Daniela Melchior), O Sanguinário ( Edris Elba ), A Arlequina ( Margot Robbie), O Tubarão Rei ( Silvester Stallone), Rick Flag ( Joel Kinnaman), Bolinha ( David Dastmalchian), o Sábio ( Michael Hooker), O Dardo ( Flula Borg) e mais alguns outros.

O diretor não poupa em alucinação, sangue, armas, decapitações e muitas mortes em combates.

Os efeitos são imperdíveis e a cena da Arlequina matando uma legião de inimigos e as flores e pássaros coloridos na mesma cena é de cinema!

Gostei do filme e recomendo !  

Ah! A trilha sonora é massa !

terça-feira, 29 de março de 2022

" Dog" OU Masculinidade Tóxica





 Mais um provocante curta metragem de Andrea Arnold de " Cow". Este se chama " Dog ", e fala de uma jovem na periferia de Paris, que vive brigando com a mãe, que é violenta, sai de casa com um shorts curto para encontrar-se com seu namorado.

Quando se dá o encontro ele pede dinheiro para ela, e ela, que roubou da mãe, dá a ele para comprar erva.

O ambiente da compra é o mais porco possível. Eles vão para o mato, retiram umas crianças que ali estavam, ele prepara a erva e quer uma penetração nela.

Nisso aparece um cachorro bem maltratado, que pega sua erva. Ela ri. Ele não .

Triste consequências de jovens, homens, que usam droga, não têm um futuro e ainda tratam a mulher como um lixo, um cachorro.

Vale a pena ver no MUBI.

" Milk" OU O Desejo de Ser Mãe


Que beleza! Mais um curta metragem da diretora Andrea Arnold, de " Cow". Esse é de 1998 e se chama " Milk".

Hetty (Lynda Steadman) tem um namorado, e acaba engravidando por desejo de ambos. No final da gestação, há um problema e acabam por perder o bebê.

Ela não consegue ir ao seu enterro e vai o marido com a mãe dele.

Hetty perambula pelas ruas e senta ao banco ao lado de um jovem, que fuma e pede um cigarro.

Depois eles saem de carro, bebem vodca e compartilham algumas semelhanças.

A dor da perda. A vontade de ter um bebê mamando e sugando o seu leite. Ser mãe. 

No MUBI.

segunda-feira, 28 de março de 2022

" Angel Of Anywhere" OU Terapeuta Sexual



 

Mais um curta metragem interessante, dessa vez um stripper simpático que se destaca em sua casa noturna entre os clientes, acaba por dar uma sessão de terapia aos clientes ao invés de sexo .

Falo de " Angel Of Anywhere" de James Kicklighter, que mostra a casa noturna, cheio de seus strippers e clientes loucos por sexo, onde um deles se destaca por ouvir mais o que querem de verdade seus clientes.

o papo é realmente interessante, e podemos ver a angústia da maioria das pessoas que saem de suas casas e procuram esse tipo de diversão ou escape.

Podem ser solteiros, casados, homens, mulheres, o que mais pega mesmo é a carência afetiva, alguma coisa que grita dentro de cada um .

O final é bem interessante.


" Stille Dorst " OU Resetando Nas Férias



 

Assisti ao curta metragem holandês " Stille Dorst " de Claire Zhou, que se passa todo em uma pousada/casa na floresta.

Tarik ( Mouad Ben Chaib), que tem seu casamento em eminência de término, vai passar uns dias no mato para descansar a cabeça e redimensionar a sua vida.

Chegando lá, é recepcionado pelo dono da propriedade Jonas ( Joshua Albano), que prepara os últimos detalhes do local para o turista.

Logo quando Tarik vai tomar seu banho, á agua não funciona e ele chama Jonas para um conserto, porém esse não consegue e deixa para o outro dia.

É nesse intervalo que desejos escondidos aparecem na vida de Tarik e que podem significar o seu novo recomeço.

... " Fecha os olhos, por favor " ... 

" 7 Ème Ciel " OU Desejos e Contradições




 Outro curta francês, que sempre tem alguma coisa a passar de forma mais forte e concisa. Trata-se de " 7 Ème Ciel " de Guillaume Foirest.

O curta mostra uma família de imigrantes franceses na periferia de Paris, com Sofiane ( Redouane Behache) sendo o velha negra da família, pois não trabalha, não estuda e só arruma problemas nos arredores com brigas.

Sofiane tem seus amigos da pesada e também uma namorada, que não dá muita atenção, sabe por que ?

Quando está em casa, liga seu PC e em sites de procura de homens escolhe um para satisfazer os seus desejos. Primeiramente por dinheiro e depois por prazer mesmo.

Parece ter atração por homens mais velhos e na hora dos encontros é bem agressivo, com aquela marra de quem não quer dar o braço a torcer que é gay.

Vamos ver qual o comportamento dele até o final. O que fará com sua namorada , família e amigos .

Boa sorte !

" Under The Rain " OU Ensaio Sensual



 

Vamos aos curtas da semana : " Under The Rain " que tem a direção de Noel Alejandro, começa com quatro homens, entre eles o fotógrafo Mike e Viktor que tem dúvidas sobre o que sente, para um ensaio de fotos.

O que parecia algo profissional acaba por uma cena totalmente porn, com uma delicadeza de mãos, bocas, e troncos.

O curta tem algumas fases, e a última fase é exclusivamente pornô, levando ao clímax tanto os personagens como os expectadores.

Vai encarar ?

" Azor " OU Sem Deixar Vestígios




Olha, assisti a esse filme por duas vezes e ainda senti falta de alguma coisa. Mas era só isso mesmo.

Falo de " Azor " de Andreas Fontana, que tem Buenos Aires, em 1980, em plena ditadura militar o seu pano de fundo.

A gente fica sabendo que Keys, um banqueiro suíço desapareceu, então Yvan De Wiel ( Fabrizio Rongione), banqueiro e sócio de Keys, viaja às pressas para Buenos Aires com a esposa Inés ( Stephanie Cleau) para se encontrar com clientes latinos.


Mesmo em um período crítico, a nata da sociedade argentina continua a ferro e fogo com seus negócios, transações e encontros secretos.


O filme mostra todos esses encontros, reuniões, com um certo mistério e  suspense, envolvendo Yvan , e deixando todos os assuntos sobre a ditadura nas entrelinhas: O sumiço do sócio de Yvan, o negócio apenas entre homens, símbolos e gírias como azor ( cale a boca, cuidado com o que diz), lugares perigosos, onde o tempo é curto para um diálogo, bares e hotéis como ponte para os negócios, o envolvimento de todos da sociedade ( ministros, padres, oligarcas ) em negócios escusos, e tudo isso sem uma gota de sangue.



Tudo isso sem uma prisão, sem violência, sem assassinatos e torturas. Esse é AZOR.


No MUBI.

" Four Good Days " OU Do Fundo do Poço


 

Assisti a esse filme por causa da música original que estava concorrendo ao Oscar 2022 : " Somehow  You Do " - Reba McEntire. 

Com o desenrolar do filme, até que me simpatizei com a história, que é dolorida para toda a família que tem um filho em situação de drogadição e sofre a cada dia junto com o doente.

Molly (Mila Kunis) é a protagonista dessa triste história, uma viciada em heroína e mais uma combinação de outras drogas, que já perdeu o marido, os dois filhos, casa, a família e vive com traficantes, outros zumbis e até nas ruas.

Já havia sido internada por 14 vezes sem sucesso. Bate de novo na porta da casa da mãe Deb ( Glenn Close) , que não abre a porta de jeito nenhum, pois já sabe que ela entrará para roubar mais uma vez, arrebentar com tudo, mentir novamente e deixar a vida de Deb e seu parceiro Chris (Joshua Leonard) um inferno.

Pela enésima vez Deb a leva para uma clínica de recuperação e se ela aguentar por 3 dias, e depois mais 4, poderá tomar uma injeção ,que seria um antídoto anti heroína e poderia mês a mês tirar toda essa droga de seu corpo.

O filme foca nesses 4 dias nas casa de Deb e o convívio com Molly não é fácil. Deb desconfia até da respiração de Molly de tão acostumada que está com suas artimanhas.

Será que finalmente Molly conseguirá ficar limpa e tomar essa injeção para que finalmente volte a ser uma pessoa ?

No Telecine play.

sexta-feira, 25 de março de 2022

" Quem Pode Jogar ?" OU É O Julgar Que Nos Derrota




Assisti ao documentário " Quem Pode Jogar ?", de Marcos Ribeiro, exibido na GNT, pela plataforma dos Canais Globo, que foi exibido no Festival Mix Brasil 2020 e foi muito comentado pela crítica na época.

Muito bem feito, com muita dignidade e profissionalismo, o documentário mostra vários exemplos de atletas trans que lutam para um reconhecimento na categoria e na sociedade.

Uma dificuldade gritante é ser aceito pela associação do esporte escolhido como atleta que possa participar com os outros do gênero escolhido .

Tem a questão hormonal, algumas regras, parte médica, mas, o que mais estreita essa entrada na categoria é o preconceito e a rejeição dos colegas.

Não é fácil uma mulher trans entrar em um time de volei feminino e ser aceita por todos. Não é fácil uma garota trans que faz patinação artística ter aceitação e poder competir com outras garotas.

No MMA, no karatê, no fisiculturismo, e em muitos outros esportes, a pessoa tem que ter uma determinação a mais que os próprios colegas para superar tudo isso.

Gostei demais das pessoas documentadas, do exemplo daquela mulher intersexo, mostrando que isso existe.

Tudo muito transparente, dando uma veracidade ao documentário e realmente fazendo com que ele tenha conseguido os louros que já conseguiu.

Valeu a pena! Recomendo !

quinta-feira, 24 de março de 2022

" Anônimo " OU Quer Ação ? Assista A Esse Filme !



 Assisti ao tão comentado filme de ação que aparece em algumas listas de premiações. Falo de " Anônimo" de Ilya Naishuller.

Começa com uma pacata família de pai, mãe , filho e filha, em uma boa casa, com a rotina desse pai no trajeto casa- trabalho-casa e alguns afazeres. Essa repetição passa umas 6 vezes.

Depois, vemos realmente a rotina de Hutch Mansell (Bob Odenkirk), que trabalha em uma empresa caseira.

Certo dia, à noite, com todos dormindo, 2 assaltantes invadem a casa de Hutch para um assalto e o mesmo não sai conforme o planejado, tendo Hutch a chance de ter matado os dois assaltantes, coisa que não o fez.

Foi cobrado pelo filho pela sua atitude, e depois disso foi despertado em se mexer, e não deixar quieto o que aconteceu, indo atrás desses dois assaltantes.

A consequência foi uma fúria implacável de Hutch que vai encarar toda a máfia russa da cidade, corrupta e criminosa, que além do assalto, ainda teve um entrevero com ele dentro de um ônibus.

Pronto ! Estava instalado o terror. Hutch "sozinho" vai encarar a todos eles e eliminar um por um até acabar com todos eles e o chefão poderoso dessa máfia.

Mas, o filme nos trás surpresas, gostosas, e cenas de ações que não param, te deixam alucinado com tudo aquilo ali.

Foi uma surpresa bem positiva e com certeza indico para que possam ter um pouco de entretenimento.

Boa atuação de Hutch Mansell, que com certeza faz com que a gente queira sempre mais dele.

Destaque para Connie Nielsen (Becca Mansell), Christopher Lloyd ( O pai de Hutch) e RZA ( O irmão de Hutch).

A versão de " Don't Let Me Be Misunderstood" de Nina Simone é simplesmente fantástica!

Valeu a pena !

No Telecine play !