segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

" O Beco do Pesadelo" OU Truques, Ilusão, Jogos de Adivinhação e a Decadência Humana





 Sempre que tem algum filme de Guillermo del Toro, pode preparar alguma coisa diferente, uma fantasia, uma ilusão, e dessa fez tivemos em " O Beco do Pesadelo", um circo, com seu elenco cheio de horrores e aberrações, ilusionistas, adivinhadores, que em um lugar inóspito, distraia as pessoas que lá chegavam.

Isso era 1940, EUA, Roosevelt, e Stan Carlisle ( Bradley Cooper), que começara o filme em uma casa de madeira, sozinha em um campo, fugindo deixando um corpo arder.

Após uma caminhada, Stan encontra esse circo e entra para tentar algo para ele. Primeiro vê o show do "selvagem" , dá 171 e não paga pela atração e depois é chamado pelo dono do circo Clem ( Willem Dafoe) para ajudar no carregamento de material pesado, percebendo que o cara era esperto, chamou-o para dormir por ali e quem sabe arrumar uma boquinha em algum dos espetáculos.

Ele, de cara conhece Zeena ( Toni Collette), uma adivinhadora de passado, futuro, que através das cartas vê a vida das pessoas. Zeena faz show com seu marido Pete (David Strathairn), que é um mestre na arte de iludir e de beber também.

Stan cola em Pete para que ele lhe ensine seus truques e que seja alguém nesse meio diferenciado.

Stan conhece Molly ( Rooney Mara ), a mulher que recebe descargas elétricas e fica apaixonado por ela.

Depois de um tempo, os dois partem para uma nova vida fora do circo e juntos e vão para Nova York tentar a vida em um show de dupla para tirar dinheiro dos endinheirados novaiorquinos..

Logo, Stan conhece Lilith ( Cate Blanchet), uma psicóloga, que de cara duvida das qualidades principalmente do além de Stan e o confronta diretamente sobre seus métodos.

Os dois acabam se unindo nessa parte de enganar e também na cumplicidade do corpo, para quem sabe um golpe final e milionário ficarem com muito dinheiro.

Será que os dois conseguirão esse êxito? E Molly, o que pensa dessa união de Stan com Lilith? Voltemos ao Circo dos Horrores ?

Apesar de os dois críticos que eu gosto não terem gostado da atuação de Cate Blanchet, para mim, só pela sua presença já vale. Acho ela muito bonita, fina, chique e acho que isso pode atrapalhar em minha avaliação, que no caso foi positiva.

Bradley Cooper também não foi citado positivamente pelos mesmos críticos. Achei que ele fez bem, mas, não chamou a atenção mesmo.

Mais palatável que os outros filmes, gostei demais da parte circense, mas, também da parte final, com uma fotografia, direção de arte, maquiagem e figurino impecáveis.

Recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário