Vi uma indicação desse filme em um blog de um cinéfilo que eu curto e fui conferir, já que também tinha algumas indicações em festivais como melhor ator para Simon Rex, roteiro e só.
O filme indie " Red Rocket ", com a direção de Sean Baker, tem uma cidade pequena do Texas como pano de fundo e um pessoal bem ruim de grana e com problemas pessoais como personagens desse longa.
Mikey Saber (Simon Rex), um ex ator pornô muito bem conceituado em L.A., já com uns 40 anos, volta para sua cidade , todo fudido e com o corpo surrado, e pede arrego na casa de sua ex-mulher Lexi ( Bree Elrod), que vive com sua mãe Lil ( Brenda Deiss ), e as duas dão um duro para pagar o aluguel, vivem mal, comem mal, e ainda usam um pouco de substâncias ilícitas.
Miley pede abrigo e com muito custo consegue ficar a troco de pagar o aluguel, e ajudar na casa.
Ele vai direto à boca de fumo para vender drogas e ganhar esse dinheiro. Consegue. Se dá bem .
Certo dia, indo comer donuts com a ex esposa e a sogra, conhece uma garotinha atendente na loja e se apaixona por ela: Strawberry ( Suzanna Son), que tem 17 anos e é uma graça.
Mikey passa a ir todos os dias na loja de donuts xavecar a menina até que consegue, e os dois ficam.
Só que ela ficava com um boy antes dele, e isso causou um problema, que foi resolvido na porrada.
O sexo foi a grande porta de entrada para esses dois, e Mikey voltou a sonhar com filmes em L.A. e com a participação de Strawberry.
O vizinho de sua ex exposa, Lonnie ( Ethan Darbone), é meio paradão, mas, tem um carro e ajuda Mikey a circular pela cidade, ir a bordéis, e dar uma respirada, uma saída do tóxico ar respirado na casa de Lil.
Outro problema aparece no final do filme e dá uma virada em 360º, e os dois envolvidos são Mikey e Lonnie.
Sean Baker novamente vem com um filme mostrando um americano de classe baixa, que tem dificuldades em se manter, que usa drogas ilícitas para uma renda extra, e que as relações entre as pessoas nem sempre são um mar de rosas.
Destaque também para um relacionamento onde a diferença de idade é grande e pode gerar controvérsias.
Não é o meu tipo de filme, mas, fui conferir pelas indicações das atuações dos atores. Lembro que Suzanna Son também teve algumas indicações como atriz coadjuvante.
Confiram !
PS : Gostei do pôster do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário