Tinha que ver " A Hero", filme do Irã que tenta uma vaga no Oscar 2022 como Melhor Filme Estrangeiro, e está em várias premiações de festivais.
O filme que tem a direção de Asghar Farhadi, conta a história de Rahim ( Amir Jadidi) que está preso por não saldar uma dívida.
Quando ele tem uma permissão para sair por dois dias, vai até a sua namorada Nazanin ( Sarina Farhadi), e os dois planejam uma história de encontrar uma bolsa com um saco de moedas de ouro, que ele entregaria ao dono que a perdeu recebendo os louros por esse ato tão bonito.
O fato chegou a ser noticiado até na televisão, Rahim ficou conhecido e tornou-se um herói por seu ato de caráter.
O pessoa da prisão, sua família, amigos e uma ONG estão propostos a fazer com que o credor de Rahim perdoe sua dívida e tire a queixa para que o bom moço saia da cadeia.
O credor de Rahim que tem uma loja e trabalha com a filha, parece irretocável quanto ao processo e quanto ao moço, pois ele não acredita nessa história e acha que é mais uma armação do cara que lhe deve muito dinheiro e não foi confiável.
Rahim tem um filho, que com sua gagueira também dá entrevistas tentando chamar a atenção pelo seu problema e assim fazer com que a opinião pública tenha mais compaixão de Rahim.
A família de Rahim o acolhe, dá proteção, testemunha em falso, faz tudo para que ele saia da prisão.
Será que o seu credor tirará finalmente a queixa sobre Rahim e ele sairá da prisão ? Vão conseguir o dinheiro da dívida e pagar sem precisar do perdão do credor ? Rahim voltará para a cadeia ?
Filme iraniano que ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário