Nunca fui fã de blockbusters, mas acho que me deu uma nostalgia, dos anos 80, a música do Ray Parker Jr, e vim conferir o filme "Ghostbusters- Mais Além ", que tem a direção de Jaison Reitman.
Nas indicações a premiações desse ano, vi uma de efeitos e uma de atuação de uma jovem atriz para McKenna Grace.
Callie ( Carrie Coon) e seus dois filhos Trevor ( Finn Wolfhard) e McKenna Grace ( Phoebe) recebem uma ação de despejo justamente na hora em que o pai de Callie, Egon Spingler acaba por falecer em sua casa afastada de tudo e de todos, na roça em Summerville, Oklahoma.
A solução : Abandonar tudo, pegar o carro e pé na estrada para ver o que o pai deixou nesse lugar.
Callie não tinha contato com o pai. Praticamente não o conhecia. Chegou na cidade de paraquedas.
Primeiro, arrumaram a casa. Depois matriculou os filhos na escola, que tem o professor Gary ( Paull Rudd), como um dos destaques pelo seu conhecimento em abalos sísmicos.
Summerville não passa um dia sem ter um abalo, apesar de não ter nenhuma falha tectônica, fratura, e nenhum outro tipo de acidente geológico.
Na escola, Phoebe faz amizade de cara com Podcast ( Logan Kim), garoto esperto, que com seu microfone faz entrevistas, perguntas para todos, tornando-se uma figura peculiar na escola.
Já Trevor, encanta-se com a garçonete da casa de burgers, e pede emprego na mesma para ficar próxima da gata.
O filme foi bom nesse início, uns 40 minutos, mas, depois começou aquela caça incessante aos fantasmas com toda a parafernália dos antigos ghostbusterts e isso me deixou parecendo vendo um game e não um filme.
Após a entrada relâmpago dos fundadores da empresa de Caça Fantasmas ( Bill Murray, Dan Aykroyd e Ernie Hudson), o filme retorna à pacata Summerville, agora mais diferente e transparente com os acontecimentos.
O final ? Nos créditos : A música que vale a pena assistir para ouvi-la - " Ghostbusters de Ray Parker Jr.
" Who You Gonna Call? "
Nenhum comentário:
Postar um comentário