Mais uma indicação dos cinéfilos, e dessa vez confesso que fiquei fã de carteirinha de Udo Kier, que é o principal ator do filme " Swan Song", ou melhor, ele é o filme.
O filme que tem a direção de Todd Stephens, e conta com esse fabuloso ator que já fez centenas de filmes, inclusive o brasileiro Bacurau, conta a história de um famoso cabelereiro, que entrou em declínio e falência profissional, teve um AVC e está internado em uma clínica de idosos.
Pat Pitsenbarger é Udo Kier, ele era a estrela, o máximo no corte de cabelos, até que sua funcionário Dee Dee( Jennifer Coolidge), o trai e monta um salão em frente ao seu, roubando a melhor cliente : Rita Parker Sloam ( Linda Evans).
Agora, com a morte de Rita, um advogado vai até a casa de idosos pedindo que Pat faça o seu cabelo no caixão , dizendo que fora um pedido de sua cliente.
Pat esnoba a proposta de 25 mil dólares para o trabalho, fica furioso pela ingratidão da amiga, mas, foge da clínica e vai dar um rolê pela sua pequena cidade.
Tem no caminho suas memórias, inclusive pelo seu namorado que faleceu de Aids, indo até ao cemitério visitar sua lápide.
A caminhada de Pat é incrível, sua transformação, suas conversas com pessoas que conhecera na época, seus desafetos, a boate onde frequentava, o seu vício pelo cigarro e o álcool, seus anéis e sua ironia, simplesmente dão um show.
No final, Pat está dividido entre fazer o cabelo da melhor amiga ou não.
A atuação de Udo Kier é simplesmente digna de Oscar. Ele é fantástico!
A cena dele andando de cadeira de rodas pelas ruas da cidade é hilária .
Assistam o filme !
Nenhum comentário:
Postar um comentário