Muito bom o filme coreano " Road Movie " , dirigido por Kim In Sik, que conta a saga de Dae-Shik ( Hwang- Jong Min), um montanhista que larga tudo e vai viver nas ruas por causa de suas decepções e mágoas da vida que não conseguiu ter.
Esse início de filme com a imagem dos sul coreanos nas ruas, vivendo à míngua, no relento, sujos e sem ter para onde ir, nos faz lembrar muito a nossa São Paulo.
Lá, nas ruas, Dae- Shik, conhece Suk- Won ( Jung-Chan), um executivo de sucesso, que apostava na bolsa, casado, e que certo dia, perdeu tudo o que tinha.
Sua esposa não aceita, ele não aceita, e vai para o inferno das ruas, todo bêbado, sujo, e quem o acolhe é Dae Shik, que durante vários percalços acaba por defender e salvar a vida de Suk-Won, estreitando a amizade e o apreço entre eles.
Os dois seguem ruas afora, caronas, estradas, e outras cidades fora de Seoul parando em pequenos lugares para trabalhar ,receber abrigo e comida, mas, Suk-Won é um fracasso. Não sabe nada de trabalho braçal e o amigo sempre tem que lhe dar uma força extra para continuar a jornada.
Em um desses becos, eles conhecem a também fracassada Il -Joo ( Seo Lin), que também tentou suicídio nas águas dos mares, sendo salva por Dae- Shik.
Ela segue com eles a maratona por outros lugares, e acaba por gostar de Dae-Shik.
A continuação do filme é uma jornada desses três tentando sobreviver, tentando uma auto-afirmação, mas, com sentimentos totalmente diferentes entre eles.
Não bate o sentimento de um com outro e isso é o que está machucando a todos, fazendo com que seja a hora de uma separação.
O final do filme é muito bonito, e aí sim, prevalece o sentimento, mesmo que seja tarde demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário