Assisti ao filme " Identidade " que está na Netflix, com a direção de Rebecca Hall, que tem uma Nova York dos anos 20 como pano de fundo.
Nela, Irene ( Tessa Thompson), casada com Brian ( André Holland) e com dois filhos, todos negros, que moram no Harlem, encontra uma amiga de colégio e infância totalmente diferente.
Ela é Claire ( Ruth Negga), que está branca, frequenta locais de brancos e está casada com John ( Alexander Skarsgard), que também é branco.
Claire está passando por Nova York, e encontra Irene em um café, ficando muito feliz pelo encontro, que a chama para ir em sua casa.
Lá, Irene conhece John e seu racismo feroz, o que a deixa inconformada, já que John não sabe que Claire é negra e acabou por não perceber que Irene seria também talvez pelo chapéu e roupa usada naquele dia.
Claire começa a se aproximar da vida de Irene, já que não conhece ninguém, não tem amigos e gosta de viver ali com ela e seu marido.
Claire começa a frequentar todos os lugares com o casal o que deixa Irene um pouco incomodada com a gentileza de Brian.
O filme é todo em preto e branco e tem uma belíssima fotografia. Gosto dos chapéus dessa época, acho charmoso.
No final, cai a neve em Nova York.
Excelente atuação de Ruth Negga que está sendo indicada aos principais prêmios , como o Globo de Ouro, O Gotham Independent Film Award, O Independent Spirit e o Satellite Award, como atriz coadjuvante.
Vale a pena conferir na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário