Bom, demorei para assistir a esse filme, pois não é a minha praia, os de ficção científica, mas, aproveitando que ainda estou de férias, vamos lá.
Baseado no famoso livro de Frank Herbert, de mesmo nome, vários cineastas já tentaram produzir esse filme, e parece que não tiveram uma boa aceitação. Então, todos esperavam agora, com Denis Villeneuve, o diretor do filme, uma aclamação maior.
O livro tem muitos detalhes, muita história, muitos nomes, e o diretor tentou ser o mais didático possível para que todos possam compreender, e não somente aqueles fanáticos pelo livro e filme.
O filme mostra apenas a Parte I do livro, ele fará uma Parte II, ainda não confirmada. Mas, o filme não é definitivo, tem uma continuação.
Em um futuro distante, tudo diferente do nosso mundo de hoje, a Família Atreídes ( Leto, Jessica e Paul), personagens de Oscar Isaac, Rebecca Fergunson e Timothee Chalamet, recebe uma missão do imperador para tomar conta de um novo pedaço de terras, de um outro pessoal, expandindo no mundo das especiarias.
Acontece, que nem tudo ocorre como eles queriam, e o Dr Yueh ( Chang Chen), é um dos responsáveis por tudo isso, que finalizará com uma guerra entre dois povos em busca de poder no deserto.
Há uma juíza de transição, Liet Kynes ( Sharon Duncan Brewster), que não é da mesma etnia dos Atreídes, que fará essa transição de poderes.
Paul parece ser um rapaz especial, com alguns poderes, como os seus sonhos, que fazem sempre uma premissa de o que irá acontecer em um futuro próximo.
Chani ( Zendaya) aparece sempre nesse sonho, assim como uma faca, e uma disputa pela vida.
Duncan ( Jason Momoa) é um dos Atreídes e um excelente membro fazendo dessa casa uma superpotência.
Stilgar ( Javier Bardem), já pertence a um outro povo, o do deserto, com os olhos de um fundo azul e têm uma outra forma de viver e característica de vida. Estão atentos aos passos dos Atreídes.
Há uma batalha, e a casa dos Atreídes tem que sobreviver passando pelos obstáculos mais terríveis, como uma tempestade, inimigos, o verme do deserto e muito mais.
O objetivo deles, primeiramente é de chegarem até o povo de Stilgar, os Fremen e depois conquistarem o deserto.
O filme é amarrado no início, justamente para aqueles como eu não conhecem o livro e o filme, mas, depois é cheio de efeitos e ações que o fazem ficar eletrizante.
Estou gostando ...
Na HBOMAX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário