domingo, 5 de dezembro de 2021

" Boy Meets Boy" OU E O Amor É Tão Longe !


 Assisti ao filme " Boys Meets Boy", também comentado na mídia, com direção de Daniel Sanchez Lopez, ambientado na grande Berlim, Alemanha.

Harry ( Matthew James Morrison) está em uma balada gay já há mais tempo do que pudesse conhecer a cidade. Lá ele encontra Johannes( Alexandros Koutsoulis), e os dois acabam se flertando por ali, quando já bem chapados.

Harry tem mais 15 horas em Berlim, antes da partida de seu vôo de retorno à Londres, e Johannes se oferece de ser seu guia nesse tempo para que ele aproveite um pouco da cidade.

Assim, o filme baseia nesse tempo em que os dois passam juntos, vão a pontos turísticos, comem juntos, e até conhecem o apartamento de Johannes.

Na pinta, eu não gostei do diálogo entre os dois, mas, por questões pessoais. Achei totalmente irônico, desnecessário, prepotente, sujo, marginal, mostrando toda aquela modernidade líquida que a tanto repetimos por aqui, em filmes já assistidos.

Jogam muita merda em tudo, até na profissão, principalmente Harry, que se diz médico residente, fala muito mal do que faz, então não dá para escutar um cara que não tem perspectiva alguma e só quer trepar.

Johannes, por sua vez é dançarino e entrega comidas de bicicleta, se diz também infeliz, e quer amar e ser amado, mas não consegue, pois isso é praticamente inexistente na cidade onde vive.

Eu sei que é ficção, que é filme, mas o diálogo me incomodou bastante, não simpatizando por nenhum dos dois personagens.

De qualquer forma, chega a hora do vôo de Henry e cada um segue a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário