Assisti ao filme " Belfast" do diretor Kenneth Branagh, filme ambientado em, Belfast, na Irlanda do Norte, em 1969, onde católicos e protestantes guerreavam entre si.
O ódio era tão grande que em uma rua com um lado católico e outro protestante, todos os católicos foram atacados, deixando a população com muito medo.
Buddy ( Jude Hill), um menino gracioso, loirinho, que vai à escola e é apaixonado por uma garotinha, que é a mais estudiosa da classe, é filho de Pa ( Jamie Dorman) e Ma ( Caitriona Balfe), e vive bem perto dos avós paternos Pop (Ciarán Hinds) e Granny( Jude Dench).
O menino passa um bom tempo com seu avô que lhe dá várias lições de vida e o ensina a ser um menino educado, inteligente e astuto.
Buddy é daqueles que está no momento certo, e na hora certa em todos os lugares, principalmente em sua casa quando o pai discute com a mãe problemas sérios do relacionamento e da vida.
Pa trabalha na Inglaterra, e somente retorna à Belfast nos finais de semana, e isso causa certo incômodo na família e na gangue( máfia) dos protestantes dono do pedaço por ali.
Ma dá o maior duro em pagar as dívidas de Pa, e quando pensa que acabou, ele vem com mais alguma coisa.
Eles pensam em se mudar definitivamente para a Inglaterra e saírem dessa Guerra Civil, assim ficariam juntos todos os dias como uma família de verdade.
Apesar do assunto ser a disputa religiosa, não vemos muito isso no filme de uma forma mais profunda, deixando por conta de Buddy toda a condução do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário