Mais um filme de minha lista, que há tempos queria assistir, e foi nesse final de semana. Valeu a pena !
Falo de " Capital Humano " , dirigido por Paolo Virzi, rodado no Lago de Como, na região de Milano, na Itália.
Fazia frio, nevava, quando um garçom, saindo de um evento comemorativo, com sua bicicleta, foi atropelado na estrada indo para sua casa, e não foi socorrido por quem causou o acidente.
Ele vai para o hospital em estado gravíssimo e espera por um milagre.
Enquanto isso, a família de Dino Ossola( Fabrizio Bentivoglio) que é um agente imobiliário, tenta tirar proveito da amizade, quase namoro de sua filha Serena( Matilde Gioli) com o filho Massimiliano( Guglielmo Pinelli), do ricaço empreendedor italiano Bernaschi ( Fabrizio Gifuni).
Dino aproveita de um jogo de tênis quando vai levar Serena à casa de Massimiliano, e é convidado a jogar por Bernaschi, já que falta um jogador para completar a dupla.
O agente imobiliário vai bem no jogo e acha que arrasou. Pede a Bernaschi para entrar no seu fundo (ações ), e a proposta inicial é de 700 mil euros. Ele diz que concorda!
Dino, que está casado com Roberta (Valeria Golino), uma psicóloga, pede empréstimo no banco e faz essa arriscada transação, querendo entrar no seleto grupo de milionários da região.
Carla (Valeria Bruni Tedeschi),mulher de Bernaschi está decepcionada com o marido, já que um projeto de reconstrução da Politeama, antigo teatro da cidade que estava por sair, não mais dará certo, por mudanças de plano do marido .
Serena, no dia do acidente conhece Luca (Giovanni Anzaldo) e fica apaixonada por ele, que é taxado e tratado como louco, inclusive faz tratamentos na clínica onde Roberta trabalha.
O acidente do bicicletista junta todas essas pessoas que no dia do crime estavam interligadas na cena.
E isso será fundamental para que essa duas família também fiquem interligadas, devido ao grande interesse econômico de ambas.
Gostei muito.
Valeu a pena !
Na globoplay !
Nenhum comentário:
Postar um comentário