segunda-feira, 25 de outubro de 2021

" C.O.G." Ou Ora Hóstia, Ora Biscoito




 Assisti a esse filme por causa do ator principal : Jonathan Groff, que sou fã desde a série " Looking".

Como sempre, atua bem, enche a tela, tem empatia, um sorriso muito bonito e vale a pena ter essa oportunidade.

O filme ? Chama-se " C.O.G ", baseado no conto autobiográfico David Segaris, COG significa filho de Deus, com a direção de Kyle Patrick Alvarez.

A trama mostra a desconstrução de um estudante da Yale, que resolve largar tudo e se enfiar no interior do estado, e conviver com pouco, com pessoas humildes, trabalhar em outra coisa e tirar proveito disso.

Samuel ( Jonathan Groff ) está brigado com sua família, e esse é um dos motivos para tudo isso. Não se fala o assunto em nenhuma ocasião, mas, podemos supor.

Samuel foi trabalhar em uma fazenda de maçãs, comandada pelo Sr Hobbs ( Dean Stockwell) começando primeiro a apanhá-las, depois passou a escolhê-las, e até selecionar as melhores, subindo de posto a cada período, bem rapidamente.

Fez amizade com um latino na colheita, que logo foi embora, procurar um emprego melhor. Depois conheceu  Curly, que se aproximou de uma forma mais íntima .

Acabou por sair da fazenda e procurou por um membro da C.O.G. que conheceu na cidade, que lhe deu abrigo e comida em troca dos ensinamentos de Jesus.

Jon ( Dennis O'Hare) pregava a palavra de Deus, morava de favor na casa de um casal, e fazia relógios de pedra para um sustento, projetando ganhar esse dinheiro em uma feira na cidade.

Tudo ia bem entre Jon e Samuel até que nessa feira, a venda de relógios não foi boa e Jon proferiu tudo que não lhe foi ensinado por Deus a Samuel.

Não é fácil mesmo ser feliz, conviver com outras pessoas, outras culturas, pessoas com outros projetos de vida, mesmo você tendo boas intenções.



Vamos voltar para a casa da mãe ?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário