Assisti pela Prime Video o filme " Everybody's Talking About Jamie ", dirigido por Jonathan Butterell.
Jamie (Max Harwood) é um adolescente diferente, que vive pensando em vestidos, sapatos, glamour, e que vive com sua mãe Margareth ( Sarah Lancashire) , que o apoia totalmente em seus desejos e orientações.
Na verdade, Jamie quer ser uma drag queen. Ele não esconde de ninguém o seu desejo, mesmo aos 16 anos, tanto é que busca em casas que vendem artigos para drags vestidos e acessórios para se montar.
O pai de Jamie( Ralph Ineson) largou a mãe e o mesmo para viver com uma mulher mais jovem. Parece que tem o desgosto de ter um filho gay nessa decisão, que a mãe esconde a todo custo para que o menino não se frustre mais ainda com a ausência dele.
Na escola, com todo bullying que Jamie sofre, ele tem uma amiga : a simpática muçulmana Pritti (Lauren Patell), que apesar de suas tradições conservadoras, adora o amigo e também sofre bullying na escola por ser do jeito que é.
O carrasco de Jamie na escola é Dean Paxton ( Samuel Bottomley), além da professora Miss Hedge ( Sharon Horgan), que insiste em dizer que isso não era profissão para o futuro, além de não permitir que Jamie fosse de vestido para a escola e também para o baile de formaturas.
O filme é conduzido através de um musical, com músicas originais, onde todos cantam e dançam, dando um up a mais na história baseada em uma peça de teatro.
O lugar é Sheffield, na Inglaterra, uma pequena cidade conservadora, onde todos conhecem todos.
Jamie é muito dedicado: Trabalha aqui e ali para ganhar o seu dinheirinho para comprar o seu vestido, o seu sapato, etc.
Um conto de fadas não muito usual, apesar de avançarmos muito nesse assunto.
Não posso deixar de destacar Ray (Shobna Gulati), a amiga de Margareth e também Hugo (Richard E. Grant), que era o dono da casa de roupas para drag queens, que o ajudou muito.
Vale a pena descontrair um pouco com a história desse sonhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário