sábado, 14 de agosto de 2021

" Duas Rainhas " OU Dissonâncias e Concordâncias Marcam O Confronto da Época.


 Assisti ao filme " Duas Rainhas " , que teve 02 indicações ao Oscar 2020, e que foi dirigido por Josie Rourke.

O filme é de época, e se passa nos anos de 1800, onde a Rainha Escocesa Mary ( Saoirse Ronan ) , que é católica, se casa com um monarca francês . Os dois vão para a França, mas ele morre.

Mary então retorna para a Escócia, para retomar o governo de sua nação, agora nas mãos de seu meio irmão James ( James McArdle).

Por outro lado, a Rainha Elisabeth( Margot Robbie), da Inglaterra, que é sua prima e  protestante, se vê ameaçada com a volta de Mary na região, e teme a perda de seu reinado.

Há uma diferença muito grande entre as duas : Elisabeth, se sente um homem com as agruras do tempo, e não quer ter filhos. Já Mary, sim, quer loucamente ter um herdeiro.

A convenção dos homens das duas partes acabam por sobrepor de certa forma o governo das duas, que acabam sendo manipuladas por eles.

Com derramamento de sangue para entrarem na concordância que eles desejam, com uma disputando o poder com a outra, e com alguns outros assuntos no meio da trama, " Duas Rainhas " te felicita por esse encontro da história, que te faz pensar que sempre tivemos as duas partes, e tão somente elas, que sempre teremos duas linhas de pensamentos, de frente, de oposição e de polarização entre os que apoiam uma ou outra.

É isso aí . O Mundo sempre foi assim.

Destaque para o figurino, a maquiagem e o penteado das rainhas, assim como a interpretação das duas.

Um filme que tem que ser visto. Vale a pena ! Chegou na Netflix !


Nenhum comentário:

Postar um comentário