Spencer Tunick, o fotógrafo dos peladões, famoso no mundo inteiro com suas multidões de pessoas nuas, em fotos belíssimas, foi convidado para esse processo, essa instalação, em um bar de Nova York, onde umas 100 pessoas com HIV seriam fotografadas nuas nesse espaço, para fazerem a capa em comemoração de 10 anos de uma revista .
O documentário mostra os preparativos de 5 ou 6 pessoas antes de saírem de casa, a ansiedade para o evento, as suas histórias, seus parceiros, até à chegada no bar.
E começa a instalação, quando Spencer pede que todos tirem suas roupas, e fiquem à vontade. Alguns se encostam nos parceiros, outros colocam as mãos embaixo, e assim é que se começa um processo de nudez.
Spencer fez várias tomadas e as fotos ficaram excelentes, mas, o mais bonito de tudo são os casos, as histórias de cada pessoa que estava ali.
Isso é que é gente, que tem prioridades, que não tem luxo, nem mesquinharias na vida, que já já passou por tempos sombrios e que espera viver com dignidade em um tempo que a estigmatização está um pouco menor.
Valeu a pena ter assistido e refletido sobre toda essa história : Nudez, HIV, Pudor, Vida ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário