terça-feira, 1 de junho de 2021

" Maria Luiza " OU Nem as Forças Armadas Segurou Essa Mulher !


 Assisti ao documentário " Maria Luiza " , com a direção de Marcelo Diaz, que conta a história de ela ser a primeira transexual na história da Forças Armadas Brasileiras.

Nascida em Goiás, esse menino sempre foi muito calado, família sem informação, sem instrução, mas, que sempre quis desenhar aviões, carros de combate, e tudo relacionado à aeronáutica,

Com problemas de identificação do corpo, e da voz, foi submetido à uma raspagem das cordas vocais sem a sua anuência, e a própria família não sabia também o que estava fazendo. Apenas levava um menino ao médico que parecia ser estranho.

Ele cresceu, entrou nas Forças Armadas, foi um ótimo soldado, sempre muito ético, correto, fazendo todas as funções que lhe cabiam.

Teve uma filha, e levou sua vida, até que realmente fez o que sempre desejou : Começou a se vestir de mulher, se apresentar como mulher e a confrontar as Forças Armadas do Brasil.

Ficou um tempo recolhido em suas instalações, fez exames e procedimentos não revelados, mas finalmente foi aposentado como inválido, e no final de tudo , conseguiu o que sempre queria: Ter sua carteira militar identificada como seu nome de mulher e do sexo feminino.

Hoje com 60 anos e mais alguma coisa, Maria Luiza vive na pacata cidade de Ceres, no Goiás, e leva sua vida pacata, simples, mas, como sempre quis : Como MULHER !

Nenhum comentário:

Postar um comentário