Assisti ao novo filme de animação da Disney/Pixar, " Luca ", com a direção de Enrico Casarosa, que tem o fundo do mar e um vilarejo na Itália como pano de fundos nessa história de amizade.
Luca é um menino bom, que ajuda os pais trabalhando no fundo do mar, almoça e janta com eles, respeita-os e leva uma vida tranquila, até que encontra umas coisas no fundo do mar e fica intrigado.
Nessa de achar mais coisas, encontra Alberto, um outro menino como ele, mas bem mais arrojado, que não tem pai e nem mãe e construiu uma torre na superfície para morar com todas as quinquilharias que encontra no mar.
Alberto já é mais desenvolvido, fala maneira e acaba por influenciar Luca a também ir para a superfície, coisa que ele não fazia nunca.
Detalhe : Na superfície, eles passam de monstrinhos do mar para seres humanos, e Luca não sabe nada dessa nova vida, mas fica louco com uma vespa( moto italiana ) que vê em um anúncio na casa de Alberto.
Sonha em ter uma igual, e os dois constroem alguns projetos de vespa com os materiais recicláveis que têm e brincam de serem felizes.
Mas, Luca fica sabendo que na superfície, lá no vilarejo, tem vespa, e é um dos motivos que quer ir para lá.
A família dele fica ensandecida em saber que eles está descumprindo o acordo de não subir à superfície.
Eles conhecem uma garotinha meio maluquinha na vila e vão com ela para cima e para baixo. Haverá um concurso de triatlo, e com o dinheiro da prêmio compra-se uma vespa meio retrô, antiga.
Alberto e Luca estão entusiasmado com essa história, mas, não podem se molhar, senão viram monstros do mar e aí viram isca , presa fácil para uma população que está louca atrás desses bichinhos do mar com arpão e tudo.
É tudo muito colorido, o mar é sempre bonito, com diversos tipos de peixes, e a vila italiana uma graça, que dá vontade de passar uns dias lá, mesmo com a pandemia.
Lucas acaba se desentendendo com Alberto, mas está com ideia fixa em participar do concurso que inclui: correr de bicicleta, nadar e comer macarrão.
O concurso foi uma farra, um circo, como tudo ali na Itália. Valeu a pena essa parte do filme.
Achei gostoso e bonito de se ver .
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário