sexta-feira, 18 de junho de 2021

" Boy State" OU Uma Farsa de Humor Ácido sobre a Enfermidade do Poder



 

Por indicação, assisti ao filme/documentário da AppleTV + , " Boy State" , com a direção de Jesse Moss e Amanda McBaine.

O filme mostra um evento anual no Texas ( Boy State ), onde 1000 adolescentes do sexo masculino se reúnem com o objetivo de criarem dois partidos políticos em 5 dias.

Eles ganham camisetas, fazem discursos, elegem os presidentes de partido e no final, no grande dia, há a eleição do Governador, a principal figura do evento, que pode ser tanto nacionalista quanto federalista.

Essa é a disputa . E vale tudo para ser carismático, chegar a essa eleição e ganhá-la .

Você fica impressionado com o evento, com tanto moleque falando de política e também muita baboseira, bobagem, discutindo coisas inúteis, mas também assuntos importantes como desarmamento, porte de armas, imigração ilegal, aborto e outros.

Claro que simpatizamos com um determinado candidato e vamos com ele até o final. O que eu não esperava é de aprender as artimanhas políticas que esses jovens têm com essa tenra idade.

Me surpreendeu como é o jogo, e como deve ser na prática com os grandões nos congressos, senados e na presidência de cada país.

Valeu muito a pena ter assistido a esse filme. Acho que ele te agrega, acrescenta algo para o seu raciocínio crítico com relação à política.

Recomendo !

Destaque para Steven Garza , René Otero, Ben Feinstein e outros meninos que sonham em ter um futuro político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário