sexta-feira, 21 de maio de 2021

" Língua Franca " OU Detalhes Tão Pequenos de Nós Dois


 Muito bom o filme de Isabel Sandoval, que dirige, atua e outras coisas mais. Valeu a indicação do blog de cinemas que sigo.

O filme é " Língua Franca ", que tem a imigrante filipina Olívia ( Isabel Sandoval ), em situação ilegal nos EUA, trabalhando como cuidadora, em uma casa de uma idosa( Lynn Cohen) no Bronx em N.Y.

Olívia luta para se manter nos EUA, e tem um álibe : Paga um amigo mensalmente para que ele case com ela e assim consiga o green card, principalmente agora que na era Trump, ele ameaça mandar todo mundo ilegal deportado de volta ao seu país.

Olívia acorda todos os dias com esse medo de ser colocada dentro de uma van e enviada de volta ao seu pais : As Filipinas.

Olívia já sofre por ser uma mulher trans, e ter que suportar todo tipo de preconceito que ainda tem com relação a um relacionamento estável .

Sua amiga Trixie, acaba de se casar com um americano, e agora está legal no país. Mas, o passaporte tem o nome masculino.

Chega na casa da avó Olga, o neto Alex (Eamon Farren), que passou por momentos de desajustes, principalmente por causa da bebida, e saiu da cidade.

Retorna com um emprego de açougueiro no frigorífico do tio para ter uma chance de se reerguer, e vai morar na casa da avó, para ajudar nas folgas de Olívia, a cuidar da babuska.

O vínculo de Alex com Olívia parece crescer tempo a tempo e os dois acabam por ter um romance.

Será que Olívia terá problemas com sua sexualidade ? Será Olívia deportada antes disso ?

A única coisa certa, é que sua mãe liga das Filipinas toda semana para saber se está bem e cobrando a mesada da filha.

O resto está muito longe ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário