Começamos com " Mangrove ", que faz referência ao nome do restaurante no bairro de Notting Hill, em Londres, aberto em 1968 por Frank Crichlow ( Shaun Parkes ), negro oriundo das ilhas do Caribe, que servia uma comida típica, bem apimentada em seu estabelecimento.
Ele além de servir uma ótima comida, também acabou sendo ponto de encontro da comunidade negra do bairro, e isso fez com que a Polícia Metropolitana de Londres ficasse enciumada e arrumasse qualquer motivo para entrar no local e arrebentar com tudo e com todos.
Foram mais de 5 batidas, onde os policiais batiam nas pessoas, quebravam utensílios do restaurante e ainda os levavam para a delegacia.
Em um episódio mais contundente, 9 pessoas, entre eles Altheia Jones Le Cointe ( Letitia Wright ) e Darcus Howe ( Malachi Kirby), foram acusados de incitar desordem e tumulto, sendo indiciados à prisão.
Em um julgamento, com mais de 10 sessões no tribunal do júri, com uma Inglaterra bem racista, não foi fácil para a comunidade negra mostrar suas posições e tentar a inocência em um caso nítido de abuso de poder e racismo da polícia local.
Gostei do filme. Recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário