Foi um dos queridinhos das listas e críticas desse final de ano e começo de 2021. Falo de "Minari", do diretor Lee Isaac Chung , com idioma coreano misturado com um pouco de inglês, filmado nos EUA.
Minari, é uma erva usada na culinária asiática, levada pela avó de David, para ser cultivada no Arkansas- EUA.
David ( Alan S. Kin), é o garotinho fofo, que tem problemas cardíacos, e é filho do casal Jacob ( Steven Yeun) e Monica ( Han- Ye-Ri) , e irmão de Anne ( Noel Cho).
Juntos eles formam uma bela família em busca do sucesso e prosperidade nas terras americanas .
Não foi exatamente o que prometeu, mas, Jacob comprou uma casa trailer em uma grande terra, com a intenção de fertiliza-la e plantar verduras e legumes coreanos para vender na região .
Queria fazer tudo sozinho, mas, acabou se rendendo a contratar Paul ( Will Patton), um local que entende tudo de terra por ali.
O casamento de Jacob com Monica não vai bem. Ela fica decepcionada com a casa em que esta, e os dois têm que ganhar um salário em uma fábrica, fazendo diferenciação de sexo entre os pintinhos.
Para não acabar o casamento, Jacob concorda em permitir que a mãe de Monica venha para os EUA dar uma ajuda.
E a avó dos meninos chegam e muda a rotina da casa. No princípio, não tem a aceitação de David, mas, aos poucos ela vai conquistando seu espaço.
Os frutos da plantação, a crise no casamento, a doença de David e de Soonja ( Yoon Yeo-Jeong) mudaram os rumos do casal.
A interpretação da avó é simplesmente fantástica, vale o filme, assim como a do garotinho .
Um bom filme !
Nenhum comentário:
Postar um comentário