segunda-feira, 22 de março de 2021

" Another Round " OU Agitado, Festivo, Diferente, Indicado ao Oscar 2021 de Melhor Filme Estrangeiro





 Esse filme já foi tão comentado que seria o provável vencedor do Oscar por Melhor Filme Estrangeiro, que minha expectativa estava alta em assisti-lo.

Falo de "Druk ( Another Round )", o filme da Dinamarca, do diretor Thomas Vinterberg, que conta um pouco da história de 4 professores decadentes, que dão aula para o ensino médio e que precisam fazer alguma coisa para que as coisas mudem.

Martin ( Mads Mikkelsen) foi chamado a atenção pela direção da escola, em uma reunião com os pais e alunos, que seu conteúdo estava fraco, a aula não era dinâmica e tudo mais.

Reunindo com os amigos no aniversário de Nikolaj ( Magnus Milang), eles vieram com um propósito de que o homem tem uma deficiência de 0,01 % por exemplo de álcool sanguíneo , então pela teoria deles . poderiam tomar um pouco de bebida alcóolica que ficaria tudo bem e poderiam se soltar, ter um rendimento melhor em suas atividades, e socialmente também, já que vários deles estavam com problemas no casamento e/ou consigo próprio.

Havia uma teoria proposta por um fulano de tal falando de todo esse processo . Então, seguiram e foram com tudo .

Não é que deu certo. As aulas de Martin melhoraram em 100%, ele ficou sociável, querido pelos alunos e em casa a mulher percebeu mudanças também .

Tommy ( Thomas Bo Larsen), o professor de Educação Física, estava em outro pique, Nikolaj continuava com suas aulas de psicologia e Peter ( Lars Ranthe) ajudava o grupo a se manter unido na proposta.

O filme tem ótimos momentos, tem a realidade dos relacionamentos falidos, a liberdade de cada um, os filhos, a profissão, os amigos, e a vontade de ser feliz.

O filme atendeu minhas expectativas, creio estar em uma boa disputa para ser o vencedor da categoria. 

Mas, prefiro o Better Days , filme de Hong Kong que também está na disputa como Melhor Filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário