sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

" Seu Nome Gravado Em Mim " Ou Dueto Para Um Só .


 Que surpresa positiva ter assistido ao filme " Seu Nome Gravado Em Mim " , do diretor Kuang Hui Liu, indicado através de um blog.

O filme está na Netflix e eu não tinha muita curiosidade em clicar para assistir. Mas, confesso que gostei demais.

O filme é muito triste, não tem um final feliz, é de uma moralidade, de um sofrimento pela ética homofóbica do local terrível.

O filme é de Taiwan, e em algumas cenas os personagens vão para a capital Taipé .

Conta a história de 2 jovens em um colégio só de rapazes, na década de 80, na época da Lei Marcial , onde eles começam a ter uma amizade muito forte .

Edward Chen ( A- Han) e Tseng Chin- Hua ( Birdy ) são os protagonistas do filme, que tem o padre Oliver ( Fabio Grangeon ), que também rege a banda da escola, um moderador.

O filme vai e vem em um flashback com o acontecimento da briga entre os dois amigos, que tem uma menina no meio ( Ban Ban).

O tempo inteiro nos é mostrado lindos momentos entre os dois amigos, um amor pouco visto entre nós, mas, que não é assumido de forma alguma, principalmente por Birdy, que tenta de todas as formas mostrar a  A-Han que isso não irá dar certo, tanto é que tenta arrumar uma namorada para ele.

O filme também tem um futuro, onde os dois, com uma idade bem avançada, se encontram na cidade das Niagara Falls, onde o padre Oliver faleceu, e têm uma conversa sobre o que aconteceu no passado.



Brilhante ! Triste e Lindo ao mesmo tempo.

A trilha sonora é magnífica, e a música que eles cantam um para o outro é de se acabar .

Valeu muito pelo aspecto político e social  da época de Taiwan , pela evolução dos tempos, nos dias de hoje, e quem sabe é uma forma de sensibilizar a todos nós que amemos um pouco mais uns aos outros.

Recomendo demais ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário