Sensacional a série da Netflix " O Gambito da Rainha ", que tem a direção de Scott Frank, e está ambientada nos anos 60.
A história baseia-se na vida de Beth Harmon ( Anya Taylor Joy), que perdeu sua mãe quando era bem pequena, em um acidente de carro, foi para o orfanato, lá aprendeu a jogar xadrez com o zelador Shaibel ( Bill Camp), além de viciar-se em medicamentos tranquilizantes que davam para as crianças todos os dias.
Teve sorte de ser adotada por um casal , e Alma (Marielle Heller), agora era a sua nova mãe.
Alma, não estava bem no casamento. O marido sequer dava atenção e considerava a nova menina como filha. Começou a viajar mais e mais, até deixar Alma e Harmon sozinhas.
Alma, era alcóolatra e fumava demais , além de ser dependente de remédios fortes .
Harmon sofria de bullying na escola, e mesmo assim, não esquecia do xadrez. Foi atrás, se inscreveu no primeiro torneio na cidade , ganhou e nunca mais parou.
Harmon era uma superdotada no xadrez, uma sumidade no assunto. Comprava livros, estudava jogadas e jogadores, ganhava seu dinheiro com os torneios, comprava roupas, tinha seus luxos e colocou a mãe como sua apoiadora e manager, pagando - a por isso.
Harmon ia para hotéis luxuosos, andava de avião com freqûencia , conhecia os enxadristas mais famosos do mundo e entrava para um seleto grupo.
Tudo isso com um pouco de sofrimento, já que Harmon passou a beber, fumar, e continuava a usar aqueles remédios.
Os relacionamentos pessoais foram todos fracassados, principalmente com os enxadristas que conhecia.
E vinham torneios, e vinham decepções na vida real. E ganhava dinheiro, e perdia dinheiro com casa e outros problemas da vida .
Jogava um torneio para se sustentar e sobreviver até o próximo. Vieram os russos, uma pedra no seu sapato.
E o jogo da vida, seria na própria Moscou, que se vencesse, seria sua glória .
Você não quer parar de assistir. Harmon tem uma personalidade fortíssima. É diferente .
Gostei muito. Dizem ter sido a melhor série de 2020.
O que acha ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário