Foi uma grande surpresa o filme colombiano " Mariposas Verdes " do diretor Gustavo Nieto Roa, da Amazon Prime Vídeo.
No início, pensei mais em um filme de adolescentes, mas, a partir que temas importantes, como Bullying , homofobia, gordofobia e também direitos humanos, foram abordados, cresceu bastante, deixando uma ótima mensagem a quem o assistiu.
O filme, tem como base, um colégio de aluno do ensino médio, onde se sobressai Mateo ( Delvi Duarte ), o melhor aluno da classe, que tem uma mãe , Ana ( Maria Helena Doering), ausente, que viaja muito a trabalho, e um pai, que sempre está ao dispor .
Mateo é sempre culpado por coisas que acontecem na sala de aula, pelo seu jeito contestador, e alguns garotos, como Lucas (Andres Candona), o sobrinho da diretora Bárbara ( Cecília Suarez).
Na mesma sala, está Daniel ( Kevin Bury), um outro adolescente que desde criança é amigo de Mateo, e tem um enorme sentimento por ele.
Na mesma turma, há Ângela ( Victoria Ortiz), uma garota que está sempre na mira de Lucas e seus perversos amigos por ser gorda.
O ano vai terminando, os alunos estão prestes a se formarem, mas, alguns acontecimentos farão com que a lista de formandos seja menor.
Gostei muito do filme, apesar de ser simples, mostrou vários temas para discussão, necessários e urgentes nos dias de hoje.
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário